Tipos de portas: madeira, alumínio ou aço?

1614 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Saber escolher os tipos de portas para cada cômodo da casa, inclusive a fachada, é o segredo do resultado do projeto de decoração. As principais portas, madeira, alumínio ou aço, são encontradas nas melhores lojas de materiais de construção. Além disso, são vários formatos, cores e tamanhos que podem combinar com todo o conjunto do seu ambiente. Veja, a seguir, as dicas da Chatuba sobre os tipos de portas!

Tipos de portas: descubra a melhor para seu ambiente!

tipos de portas de alumínio

Alumínio

Dentre os tipos de portas, a de alumínio pode entregar um belo resultado em ambientes externos e internos. De qualquer maneira, é comum encontrar portas de alumínio em cozinhas ou divisória entre ambiente externo e varanda/quintal. Ela costuma ser a mais cara entre as opções dependendo do tamanho, mas ainda assim existem modelos que não vão pesar muito no seu orçamento. Faça uma pesquisa nas lojas Chatuba, por exemplo, e ache a porta perfeita para seu espaço.

Como dito anteriormente, o uso de portas de alumínio costuma ser em ambientes externos. Entrada, corredor externo, garagem, cozinha, varanda e etc. Outro ponto positivo no material é sua durabilidade e o fato de não precisar de muitas manutenções. A locomoção também não é dificultosa tendo em vista que esse tipo de porta costuma ser mais leve.

Madeira

Quem nunca sonhou com uma linda porta de madeira? Esse é um dos tipos de portas mais concorridos entre os projetos arquitetônicos. A madeira é um material de muita resistência e ainda entrega um visual elegante. Pode entrar em ambientes internos como quarto, sala, escritório e banheiro, ou externos. Nessa hora, basta escolher o tipo certo de madeira entre maciça ou o material mais oco.

Até é resistente, mas chuva e umidade em abundância podem prejudicar a porta de madeira. Por isso, é necessário investir em repintura ou aplicação de verniz toda vez que realizar a manutenção. Hoje em dia, existem modelos variados e cada um mais bonito que o outro. Confira o que melhor se adequa ao seu espaço e invista!

Aço

Os tipos de portas que apresentam durabilidade e muita resistência são as portas de ferro ou aço. De aço especificamente são mais variáveis e com baixo custo. Porém, o risco de enferrujar é mais alto. Mas para isso basta ter o cuidado necessário no dia a dia e praticar a manutenção. Você pode investir as portas de aço em ambientes que possuam outros tipos como madeira, alumínio e vidro.

Como escolher?

tipos de portas de alumínio

Na dúvida de qual porta escolher entre os tipos de portas citados neste artigo? Leve uma foto do seu espaço até uma loja Chatuba e consulte um de nossos funcionários. Nós possuímos lojas de materiais de construção no RJ com as melhores opções para você. Não esqueça de visitar nosso blog para ler artigos exclusivos sobre acabamento fosco, iluminação embutida, pisos em grandes formatos, revestimento 3D e muito mais.

Faça-nos uma visita! Estamos aguardando para melhor lhe atender!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM