Descubra como escolher os melhores metais para banheiro e cozinha

133 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

A escolha dos metais que irão compor os ambientes da sua casa é de extrema importância, seja pelo aspecto funcional ou decorativo. Existem diversos modelos de torneiras, registros, porta-papel, duchas e outras peças disponíveis no mercado. Neste artigo, a Chatuba irá te ajudar a escolher os melhores metais para banheiro e cozinha de acordo com cada tipo de louça e ambiente. Confira!

Metais para banheiro e cozinha: faça a escolha certa!

Combinação dos metais

imagem de pia de banheiro com metais combinados

Uma dúvida comum que as pessoas costumam ter é em relação aos metais combinando ou não dentro do mesmo ambiente. No caso, não necessariamente precisa haver uma combinação entre eles. Existem kits que oferecem o mesmo modelo para torneiras, registros e duchas, mas você não é obrigado a seguir esse padrão.

Além disso, o cliente pode optar por seguir o mesmo formato geométrico. Por exemplo, escolha uma linha de metais para banheiro e cozinha com acabamento redondo ou quadrado. Se você implantar o mesmo modelo em todas as peças, a decoração do cômodo fica mais harmônica e bonita.

Altura da cuba

No momento de escolher a torneira, seja para o banheiro ou para a cozinha, é importante ficar atento à altura da cuba. Se a louça for baixa, a torneira não pode ter uma bica muito alta, pois a água respinga com mais facilidade na bancada. Agora, caso a cuba seja pequena, é válido optar por uma torneira mais compacta para evitar que escorra água pelas laterais.

Torneiras

torneira de metal com água caindo

As tarefas realizadas na pia da cozinha pedem variedade de funções, como jatos diversos, arejador articulado, bica móvel e extensor flexível. Todas essas funcionalidades você encontra na torneira gourmet, que alia beleza e tecnologia. No banheiro, as prioridades se limitam à higiene das mãos e a estética da peça. Com isso, descobrem-se opções que podem ser úteis para o dia a dia.

É preciso ficar atento a alguns detalhes na escolha dos metais para banheiro e cozinha:

  • torneiras de bica alta são ideais para cubas de apoio, pois sua base elevada garante que a bica alcance a louça confortavelmente;
  • torneiras de bica baixa (ou de mesa) são ideais para cubas mais baixas;
  • torneiras de parede são ideais para quem prioriza a beleza;
  • torneiras de teto garantem um impacto glamuroso e moderno;
  • torneiras de piso são perfeitas para cubas personalizadas e banheiras.

Chuveiros

chuveiro de metal caindo água

Os chuveiros estão entre os metais para banheiro e cozinha mais imponentes. Afinal, sem eles é impossível fazer uma higiene pessoal completa no dia a dia. Existe uma infinidade de modelos de duchas: com espalhador grande ou pequeno, de teto e modelos que oferecem sensação de hidromassagem por pressão d’água.

Além disso, algumas peças possuem iluminação em LED, que indicam a temperatura da água ou criam um banho com cromoterapia. Existem também as cabines de banho com painéis de funções que englobam sensação, temperatura e música.

O acabamento do chuveiro deve compor com as demais peças que complementam a área de banho, como torneiras, registros e acessórios. Assim sendo, você consegue criar um espaço relaxante e em sintonia com o restante do ambiente.

Acessórios

registro de metal para banheiros e cozinhas

Porta-toalhas e papeleiras estão entre os metais para banheiro e cozinha. É preciso ter atenção no momento da instalação desses acessórios, pois as alturas devem ser adequadas à altura da pessoa que for usar o espaço. Desse modo, o conforto é garantido!

Outras considerações

  • Respeite a distância de 25 centímetros entre a bica da torneira e o ralo da cuba. Essa medida é suficiente para uma pessoa manusear e lavar as mãos;
  • leve em consideração a posição do ponto de alimentação de água no momento da escolha dos metais para banheiro e cozinha;
  • não use produtos abrasivos ou químicos durante a limpeza dos metais para banheiro e cozinha, pois eles podem remover o brilho da peça.

Gostou do nosso artigo? Então, visite o blog da Chatuba para continuar acompanhando as últimas novidades sobre reforma e construção. Veja os artigos que podem ser úteis para você:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM