Equilibre o caos! Confira o manual de sobrevivência para quem precisa morar na obra

1442 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Reformar o nosso lar deveria ser um momento de alegria, não é mesmo? Por outro lado, se você não pode se mudar durante o processo, esse sonho pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Afinal, morar na obra é sinônimo de conviver com o ambiente repleto de poeira, bagunça e entulho. Mas não se preocupe, pois é possível sobreviver a esse caos! Para te ajudar nessa fase, a Chatuba separou algumas dicas que podem amenizar os transtornos e evitar o máximo de estresse. Confira!

1.Faça um planejamento:

Primeiramente, contrate profissionais especializados e, juntos, organizem um cronograma que priorize a realização da reforma por cômodos, ou seja, um ambiente de cada vez. Sem dúvida, isso vai ajudar a reduzir os possíveis imprevistos e atrasos.

2.Leve em consideração a sua rotina:

Além de definir as prioridades, outra dica valiosa é combinar com a equipe que será responsável pela reforma os melhores dias e horários para cada etapa. Nesse sentido, é essencial que todos estejam cientes da rotina de sua família para não atrapalhar as tarefas que são mais importantes. Lembre-se, isso não vai acabar completamente com os incômodos, mas pode evitar pequenos contratempos.

3.Proteja os móveis e organize os itens pessoais:

Antes de começar a quebradeira, acima de tudo, é fundamental liberar espaço nos ambientes. Desse modo, embale tudo o que não for usar nos próximos dias e armazene em outro cômodo. Não se esqueça de etiquetar as caixas, certamente isso facilitará a organização pós-obra. Para os móveis maiores, como sofás e armários, será necessário forrá-los com o auxílio de lonas plásticas para evitar danos.

Lona Plástica Amarela 4×3 Plasitap

Lona Plástica Amarela

4.Aposte em soluções práticas:

Definitivamente, trocar os pisos ou revestimentos é um dos maiores transtornos! Por isso, se for possível, programe a instalação em partes ou busque soluções alternativas que garantam maior praticidade. Atualmente, existem opções que evitam a sujeira e tornam o trabalho mais rápido, como o piso sobre piso e laminados, que pode ser encaixado ou colado sobre a superfície original. Além disso, você também pode utilizar uma tinta específica para repaginar o piso antigo.

Piso Laminado Evidence Click Andorra New 21,7×135,7 Eucafloor

Piso Laminado Evidence Eucafloor

Argamassa Externo Cinza Para Porcelanato e Piso S/Piso 20kg Quartzolit

Argamassa piso sobre piso Quartzolit

Tinta Novacor Epóxi Branco 3,6L Sherwin Williams

Tinta Epóxi Sherwin Williams

5.Mantenha o lixo em ordem:

Por último, é impossível morar na obra com lixos ou entulhos espalhados por todos os lados. Defina um local onde será depositado esses dejetos para que não atrapalhe a circulação. Ao final da obra, veja o que poderá ser reaproveitado e descarte adequadamente o restante.

Saco Para Entulho Atlas

Saco para Entulho Atlas

Gostou das dicas?

Os produtos para ajudar quem precisa morar na obra estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler outros conteúdos relacionados a este assunto em nosso blog. Acesse os links:

Evite desperdícios! Confira cinco formas de controlar a perda de materiais em sua obra

Manutenção da casa: confira quatro dicas importantes que vão facilitar a sua rotina

Acabou a obra e é hora da limpeza: confira cinco passos com dicas e cuidados que você precisa ter neste momento

 

Créditos da foto em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pintura-casa’>Pintura casa foto criado por DCStudio – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM