Limpe e renove: como deixar pisos e porcelanatos brilhando?

5669 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Ter o piso da casa limpo aumenta a sensação de bem-estar de todas as donas de casa, não é verdade? Agora, é inegável que com o passar do tempo, em razão da sujeira e dos produtos que são usados sobre os revestimentos, as superfícies dos materiais que compõem o piso passem por desgaste. Essa ação, apesar de muito comum, pode ser interrompida pela limpeza correta. Continue a leitura para entender como é possível deixar pisos e porcelanatos brilhando novamente!

O que fazer para deixar pisos e porcelanato brilhando?

Apesar de parecer difícil, deixar pisos e porcelanato brilhando é uma tarefa possível. A renovação desses itens vem a partir da limpeza correta. Neste momento, então, o ideal é que sejam observadas as características principais do produto para não haver risco de danificar a superfície.

Abaixo, separamos algumas regras básicas que podem colaborar para a manutenção desses materiais na sua casa.

Regra nº 1: não use abrasivos

A regra nº 1 escapa do que muita gente acredita como ‘’limpeza perfeita’’. Apesar de existirem inúmeros produtos de base química, não é preciso utilizá-los constantemente para garantir que o piso da sua casa fique brilhante.

Essa norma é válida para todos os tipos de piso disponíveis no mercado.

pisos e porcelanato brilhando na sala

Regra nº 2: escolha a vassoura correta

Vassouras de cerdas macias criam menos atrito durante a limpeza. Por isso, varrer a casa com elas é uma boa escolha para quem deseja tirar partículas de todos os tamanhos do piso sem criar muita fricção entre o objeto e a cerâmica.

Regra nº 3: utilize pano úmido com detergente neutro

Varrer é a primeira parte do processo para reduzir a gordura dos pisos e porcelanatos. Neste caso, a regra nº 3 recomenda que seja passado um rodo com pano úmido com detergente para que todas as partículas possam ser rompidas.

Aqui, deixar pisos e porcelanatos brilhando passa a ter especificidades diferentes, mas existem produtos que atendem a elas igualmente. O limpa porcelanato da marca Bellinzoni, por exemplo, é capaz de ser usado nos dois itens conforme a necessidade diária. Além de cerâmicas, também pode ser aplicado em pedras como mármore, granito e ardósias.

pisos e porcelanatos brilhando com esfregão

Regra nº 4: limpe a parte que fica ao redor da cerâmica

Se depois de ter seguido os passos anteriores você ainda notar sujeira acumulada ao redor da cerâmica, é hora de destacar a limpeza dos rejuntes. Embora eles sejam pouco citados durante a higienização para deixar pisos e porcelanatos brilhando, podem comprometer a aparência das cerâmicas por aumentarem o risco da sujeira voltar para a superfície com facilidade.

O produto limpa rejuntes da marca Bellinzoni remove sujeiras e encardimentos. Além disso, impede a proliferação de fungos e criação de mofo nas proximidades da cerâmica.

Regra nº 5: faça a secagem correta

Por fim, fazer a secagem das cerâmicas com um pano de microfibra pode agilizar o processo. Assim, evita-se que o chão fique manchado por conta da secagem sem esse material.

Antes de fazer a secagem, inclusive, o renovador de porcelanatos é indicado para realizar a remoção de imperfeições. Os grãos finos dele fazem polimento natural, devolvendo a beleza e capacidade de brilho do material.

Encontre o que você precisa na Chatuba!

Gostou de conhecer as regras de como deixar pisos e porcelanatos brilhando? Na Chatuba você encontra tudo o que precisa para tornar sua casa mais bonita. Sua satisfação é o nosso prazer! Todos os produtos que foram dispostos neste artigo estão incluídos como acabamentos e acessórios em nosso catálogo. Disponibilizamos o melhor preço do mercado!

Aproveite para ler o conteúdo exclusivo que já preparamos para você em nosso blog:

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM