Porcelanato para o banheiro: como fazer a melhor escolha?

5704 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Na hora de comprar os produtos para sua obra no banheiro, você sabe escolher os tipos, vantagens e diferenças entre cada um dos porcelanatos? Se o seu sonho é ter um banheiro como o de novela ou capa de revista, sem dúvida saber escolher o porcelanato para o banheiro fará toda a diferença no seu ambiente. Por isso, confira os principais pontos que deve levar em consideração.

Os dois tipos mais conhecidos de porcelanatos para banheiro disponíveis no mercado são:

Porcelanato acetinado

O queridinho dos arquitetos, o porcelanato acetinado é a combinação perfeita para o seu banheiro, devido sua versatilidade! O modelo recebe uma esmaltação fosca ao final de sua produção, sendo assim, pode ser aplicado em ambientes internos ou externos de espaços comerciais ou residenciais, além de áreas molhadas ou secas. São ideais para quem busca um material mais resistente, elegante e discreto, conferindo um visual aconchegante e sofisticado para o ambiente.

Porcelanato Delta Marmo Douro Acetinado 70x70cm

Porcelanato Para O Banheiro 2

Porcelanato polido

Já o porcelanato polido não é o mais indicado para ser aplicado no chão dessas áreas, pois ficam escorregadio em contato com a água e podem causar acidentes, principalmente quando crianças e idosos utilizam o local. No entanto, você pode colocar nas paredes do ambiente caso queira um banheiro dos sonhos, elegante e charmoso. Além disso, eles fazem contraste com o porcelanato acetinado, ou seja, banheiro fica com “brilho na parede” e mais fosco no chão.

Porcelanato Delta Alicante Polido 70x70cm

Porcelanato Para O Banheiro 3

Mas afinal, qual o melhor porcelanato para banheiro?

Portanto, a recomendação para banheiros é que o porcelanato polido seja colocado apenas nas paredes dos banheiros, por conta do seu acabamento. Já a indicação para o piso é seja feito com acabamento acetinado de borda reta, pois utilizam menos rejunte, facilitando a limpeza. Dessa forma, os pisos acetinados são instalados de forma uniforme, proporcionando um alinhamento total.

Porcelanato polido no banheiro é mesmo escorregadio?

Sim, devemos evitar esse tipo de porcelanato em áreas úmidas. Por este motivo, recomendamos escolher os pisos e porcelanatos que tem mais aderência. Já existem também no mercado produtos antiderrapantes, como tapetes ou adesivos, que podem ser colocados no box do banheiro, auxiliando na segurança, mas acabam dificultando a limpeza. Por isso, vale avaliar bem!

Porcelanato Incesa Lumier Acetinado 60x60cm

Porcelanato Para O Banheiro

O Porcelanato Incesa Lumier Acetinado 60x60cm proporciona o visual clean e sofisticado, ideal para quem busca um acabamento moderno e adaptável a diversos projetos.

Gostou das dicas do melhor porcelanato para banheiro?

No blog da Chatuba, você encontra diversas dicas para te ajudar no momento de uma obra ou reforma da casa ou do seu negócio.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Dicas para proteger a casa no período chuvoso. Confira as soluções!

Economia na obra: dicas para renovar o ambiente sem perder a qualidade!

Como instalar o purificador de parede? Veja o passo a passo!

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM