Como instalar o purificador de parede? Veja o passo a passo!

16399 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Com o risco iminente de contaminação da água, podendo provocar doenças, os purificadores de água são muito importantes para a saúde. É um grande aliado na tarefa de retirar os resíduos da água, reduzindo o cloro, deixando a água fresquinha e longe de substâncias que fazem mal para o corpo humano. Pensando em te ajudar, a Chatuba preparou um passo a passo de como instalar o purificador de água. Confira!

Como instalar o purificador? Veja o passo a passo!

1 – Escolha do local

Antes de tudo, escolha um local de fácil acesso, longe de fontes de calor e incidência direta do sol e feche o registro de água. Além disso, use uma tomada exclusiva para o seu purificador (caso seja o modelo elétrico – não utilize conectores tipo T).

2 – Instalação na parede

Se o seu purificador de água for instalado na parede, utilize o gabarito para selecionar a altura desejada, fure com a furadeira, insira as buchas e os parafusos. Agora, passe o veda rosca de forma firme na derivação e coloque no ponto de água. Caso utilize o mesmo ponto de água da torneira, retire a tampa metálica e conecte a torneira no local.

3 – Fixação do purificador de água

Retire a capa do purificador e fixe na parede. Em seguida, escolha o lado da conexão da mangueira, na maioria dos modelos, você pode optar tanto pelo lado esquerdo quanto direito.

4 – Conexão da mangueira

Na sequência, escolha o lado da conexão da mangueira, na maioria dos modelos. Você pode optar tanto pelo lado esquerdo quanto direito. Faça a conexão na mangueira tanto no purificador quanto no ponto de água.

5 – Ajuste a vasão

Por fim, faça o ajuste de vazão através do parafuso lateral, coloque a bica, abra o registro e verifique se há vazamentos, coloque a capa do purificador e agora é só apreciar a água fresquinha longe das impurezas.

Purificador de Água Gioviale Lorenzetti

Como instalar o purificador de parede?

O Purificador de Água Gioviale Lorenzetti possui um eficiente sistema de filtragem com 5 etapas de purificação que proporciona uma água livre de impurezas como limo, barro e ferrugem, o excesso de cloro oferecendo uma água sem gostos e odores desagradáveis, evita a proliferação de bactérias. O Gioviale contribui para evitar o descarte de garrafas na natureza, já que sua capacidade de purificação são 4.000 litros de água ou 2.666 garrafas de 1,5 litros.

Instalação do purificador de água na torneira

1 – Para a instalação do purificador de água na torneira, feche o registro e mantenha a torneira aberta para sair toda água da tubulação.

2 – Em seguida, retire a torneira e guarde para utilizar em outro local. Faça a conexão conforme o recomendado no manual do purificador.

3 – Neste momento, faça a conexão da mangueira de água e abra o registro.

4 – Por fim, para evitar vazamentos, lembre-se de usar o veda rosca onde há conexão com porcas. Além disso, alguns modelos são fixados na ponta da torneira, evitando que ela seja removida e facilitando você a instalar purificador de água.

Torneira de Mesa C/ Purificador de Água Acqua Bella Cromado Lorenzetti

Como instalar o purificador de parede?

A Torneira de Mesa C/ Purificador de Água Acqua Bella Cromado Lorenzetti permite que você escolha entre lavar a louça ou utilizar água purificada para beber, preparar sucos, cafés, chás, ou ainda, lavar verduras e frutas. O Acqua Bella de mesa é uma opção para os consumidores que preferem instalar o produto sobre a pia.

Informações úteis

  • Lembre-se de trocar o filtro a cada 6 meses, combinado!? Também recomendamos que a pressão de água seja entre 4 mCA e 40 mCA, além da temperatura entre 10 °C e 32 °C para funcionamento correto do produto.
  • Outra dica, se você comprou um purificador de água 127V (110V) ou purificador de água 220V, confirme se a tensão da tomada em que ele será ligado é compatível. Caso não seja, pode queimar aparelho. Mas se você comprou um purificador de água de apenas uma temperatura, é provável que ele não precise de energia elétrica para funcionar, que são purificadores de torneira.
  • Além disso, ao instalar o purificador de água de parede, mantenha ma distância mínima de 5 cm entre as laterais do purificador e outros móveis ou parede, para que haja circulação de ar e facilite a manutenção.
  • Existem modelos não precisam ser fixados na parede. Podem ficar em cima da pia ou de bancadas, o que torna a instalação e manutenção mais prática e rápida.

Agora, que você já sabe que o purificador de água traz praticidade, saúde e economia, que tal ter um?

Gostou das dicas como instalar o purificar de água?

No blog da Chatuba, você encontra diversas dicas para te ajudar no momento de uma obra ou reforma da casa ou do seu negócio.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Dicas para proteger a casa no período chuvoso. Confira as soluções!

Economia na obra: dicas para renovar o ambiente sem perder a qualidade!

Mofo e Umidade: saiba como evitar!

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM