Guia das portas e janelas: conheça os modelos mais utilizados para arrasar no projeto!

2113 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Escolher quais os modelos de portas e janelas que irão compor o seu projeto é uma tarefa muito importante. Afinal, elas possuem um papel fundamental no bem-estar de quem ocupa o espaço e são as primeiras peças que os convidados terão contato. Portanto, esses aspectos interferem diretamente na decoração e estética de todo o ambiente – internamente ou externamente. Acima de tudo, o mercado oferece uma infinidade de tamanhos, cores, formatos e materiais para todos os estilos e bolsos. Está na dúvida? Não se preocupe! Seja qual for a sua necessidade, certamente, haverá um modelo ideal para você. Continue a leitura que nós te contamos todas as dicas para te ajudar a fazer a escolha certa!

1.De giro:

Antes de mais nada, as portas e janelas de giro são modernas e podem ser utilizadas em qualquer ambiente, desde que possuam espaço suficiente para abertura. Atualmente, o mercado oferece diferentes opções de acabamentos atendendo a todos os gostos e necessidades.

Kit Porta Com Batente Esquerda 210×82 Eucadoor

2.De correr:

As portas e janelas de correr são sofisticadas e modernas. Definitivamente, a principal vantagem da peça é a economia de espaço. Em outras palavras, ambientes com menores dimensões não precisam se preocupar com o espaço de abertura de uma peça tradicional. Em resumo, é algo prático e que te dá uma autonomia maior no momento de decorar e escolher a disposição dos móveis.

Janela de Correr Alumínio Sólida 2F Móveis 100X120CM Branco MGM

Porta de Correr Alumínio Sólida 4F 210X200CM Branco MGM

Porta de Correr Sobrepor E215X90CM Mogno MGM

3.Basculante:

Mas se você está em busca de ventilação, iluminação e privacidade, os modelos de portas e janelas com basculantes são os mais indicados para o seu projeto! O seu tipo de abertura permite uma circulação regular de ar no cômodo. E, geralmente, são utilizadas em ambientes como banheiros, cozinhas ou áreas de serviço.

Janela Basculante Alumínio Soft 60X40CM Branco MGM

Porta de Giro Mista Báscula Alumínio Soft Plus E210X80CM Branco MGM

4.Maxim-Ar:

Em seguida, semelhantes às janelas basculantes, os modelos conhecidos como maxim-ar abre apenas para o lado de fora. Ela é indicada especialmente para banheiros, lavabos e corredores – onde ficam localizadas em pontos altos e estratégicos. Dessa forma, elas garantem privacidade e, ao mesmo tempo, auxiliam na ventilação do espaço.

Janela Máxim-Ar Aço Prátika Com Grade 60X80X8 Branco Sasazaki

5.Veneziana:

Indicadas para ambientes em que o sol bate com muita força ou em que a privacidade é fundamental, os modelos de portas e janelas venezianas cumprem o que promete. Afinal, suas palhetas são levemente abertas e devido a esse formato, trazem ventilação e luminosidade na medida certa, favorecendo assim o conforto do ambiente.

Porta Aço Veneziana Prátika D 217X87X6,5 Branco Sasazaki

Porta Veneziana Eucalipto 210×70 Cruzeiro

6.Pivotante:

As portas e janelas pivotantes levam sofisticação e elegância para a entrada da sua casa ou do seu espaço comercial. O grande diferencial é que elas não usam as tradicionais dobradiças. Em síntese, a peça gira em torno de um eixo vertical, chamado de pivô. Os pinos de fixação são colocados na parte inferior e superior, garantindo leveza e flexibilidade. Outro benefício é que as ferragens não ficam aparentes, desse modo, conferem uma sensação de ambiente mais clean.

Porta Pivotante Alumínio Aluminium E 223X126,2X12 Branco Sasazaki

Porta Pivotante Solar Eucalipto 210×120 Cruzeiro

 

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as oito lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e São Gonçalo. É possível comprar também por meio do nosso Site, Televendas no número (21) 4003-4456, e ainda pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Chatuba inaugura sua primeira loja no município de São Gonçalo com ofertas exclusivas

Detona Estoque Chatuba tem ofertas explosivas para todas as etapas da sua obra

Pisos vinílicos e laminados são sucesso na decoração! Especialista mostra as diferenças e vantagens entre os materiais

 

Créditos da imagem em destaque:

Reprodução Eucatex

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM