Revestimentos e porcelanatos: confira as principais tendências e modernize o seu espaço

2285 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Arquitetura e design de interiores andam juntos quando o assunto são as mais novas tendências de revestimentos e porcelanatos. Afinal, as duas áreas carregam conceitos abrangentes e, a partir de uma análise de comportamento, são capazes de prever o que vai estar em alta nos próximos anos. Está em dúvida sobre qual o modelo ideal para o seu projeto? Não se preocupe! A Chatuba te deixa por dentro de todas as novidades do universo que é reformar e construir. Vem com a gente!

1.Grande Formatos:

Antes de mais nada, se você acompanha os eventos de arquitetura e design pelo mundo, deve ter percebido que os revestimentos e porcelanatos em grandes formatos estão dando o que falar. Eles têm menos junções, portanto, proporcionam maior sensação de amplitude. Desse modo, esbanjam versatilidade e podem ser aplicados em pias, cubas, bancadas e outras peças de porcelanato esculpido.

Porcelanato Biancogres Pietra Nicolau Beige 90x90cm

2.Cimentício:

Moderno e cheio de personalidade, os revestimentos e porcelanatos em cimento queimado combina com diversos estilos e mobília. Sem dúvidas, a tendência caiu no gosto dos brasileiros e se tornou uma das queridinhas do momento devido a sua flexibilidade. Os porcelanatos da Elizabeth possuem ótima qualidade, resistência e durabilidade. É sen-sa-cio-nal!

Porcelanato Elizabeth Spazzolato Vecchio Hard 84x84cm

3.Amadeirado:

Definitivamente, a natureza se provou uma verdadeira fonte de inspiração para as marcas de revestimentos e porcelanatos. Nesse sentido, o sucesso dos acabamentos amadeirados parece que veio para ficar. Ideal para quem busca uma atmosfera acolhedora, o Carvalho Natural, da Biancogres, alia a beleza da madeira com a praticidade e durabilidade dos porcelanatos.

Porcelanato Biancogres Acetinado Carvalho Natural 26x106cm

4.Mármore:

Elegante e sofisticado, os revestimentos e porcelanatos marmorizados são escolhas atemporais para qualquer projeto. Ainda mais que pode ser aplicado em diversos ambientes. E, o mais interessante é que as peças conseguem reproduzir de maneira fidedigna ao mármore tradicional. Todavia, são sustentáveis, resistentes, mais fáceis de limpar e, o melhor de tudo, com excelente custo-benefício. Maravilhoso, não é mesmo?!

Porcelanato Delta Vene D Oro Polido 63x120cm

5.Pedras naturais:

Investir em revestimentos e porcelanatos que remetem as pedras naturais é a alternativa perfeita para aqueles que se identificam com a decoração mais rústica e querem trazer personalidade aos ambientes. Sejam nas fachadas de prédios ou casas, pisos, escadas ou até mesmo em ambientes internos, o modelo está cada vez mais presente nos projetos. E a variedade de opções, tamanhos, texturas e cores que podem ser encontradas no mercado são surpreendentes.

Porcelanato Porto Ferreira Granilhado Quartzita 64x64cm

6.Revestimento 3D:

Por último, se você está pensando em dar destaque a uma parede específica, atualmente, há uma variedade de materiais para te auxiliar nessa missão. Com aplicação simples, os revestimentos em 3D são excelentes alternativas. Além de destacar o espaço pela sua diversidade de desenhos, também projeta um efeito de luz e sombra conferindo maior imponência a sua decoração.

Revestimento Savane Elegance Caramelo Extra 38x74cm

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as oito lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e São Gonçalo. É possível comprar também por meio do nosso Site, Televendas no número (21) 4003-4456, e ainda pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Guia das portas e janelas: conheça os modelos mais utilizados para arrasar no projeto!

Está com a pia entupida? Pode ser o sifão! Veja como resolver

Aquecedor de água a gás ou elétrico? Entenda qual o melhor sistema para deixar sua casa quentinha e confortável

 

Créditos da imagem em destaque:

Reprodução Delta

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM