Está com a pia entupida? Pode ser o sifão! Veja como resolver

11837 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Você já passou por situações em que a pia ou o tanque da sua casa não estava com um bom escoamento da água?  Muitas vezes esse problema pode estar relacionado com o sifão, uma peça que conecta o ralo da pia com o encanamento da rede de esgoto. Nesse sentido, restos de comida, fios de cabelo e outros dejetos orgânicos podem se acumular no local e impedir a passagem de água, além de causar um desconforto com maus odores. Definitivamente, esse cenário é extremamente desagradável, mas não se desespere, a Chatuba tem a solução! Pensando nisso, montamos um verdadeiro guia para te ajudar a entender sobre o assunto. Portanto, continue a leitura, conheça os principais modelos e aprenda hoje mesmo a fazer a troca adequada do seu sifão.

 Sanfonado:

Acima de tudo, o modelo mais flexível e versátil do mercado é o sanfonado. Ele permite corrigir desalinhamentos, pode ser estendido a qualquer direção e, por isso, consegue alcançar melhor a conexão com o esgoto. Normalmente, é utilizado em pias de cozinha e banheiro quando a tubulação de esgoto e água não estiverem alinhados.

Sifão Multiuso Branco 66cm Tigre

Sanfonado com copo:

O sifão sanfonado com copo é ideal para locais onde o espaço é pequeno e de difícil acesso. Sobretudo, seu formato impossibilita o retorno de gases resultantes do interior do sistema de esgoto de sua residência ou prédio. O recipiente também facilita a manutenção da peça.

Sifão Copo Ajustável Multiuso Branco Tigre

Duplo:

Definitivamente, essa é uma ótima opção para pias de restaurantes. O modelo duplo possui a capacidade de captação de duas pias ou tanques simultaneamente. Isso faz com que o mau cheiro vindo da tubulação de esgoto seja evitado tendo menos chances de entupimento.

Sifão Ajustável Multiuso Duplo Tigre

Rígido com copo:

Em formatos lineares, a variedade rígida é constituída de plástico ou metal cromado. Além disso, dispensa as curvaturas pois o copo acoplado faz o trabalho de sifonagem. Esse modelo é caracterizado por não oferecer ajustes e costuma ser utilizado em projetos que não possuem armários ou bancada, ou seja, quando a peça fica aparente.

Sifão Para Cozinha 1 1/2 Cromado Docol

Em síntese, cada tipo de sifão tem suas particularidades e o modelo mais indicado vai depender do uso e local de instalação. O mais importante é que para a sua peça ter uma boa vida útil, evite o descarte de qualquer coisa que não seja água na pia.  Outro ponto de atenção: compre a medida correta para evitar a utilização de adaptadores ou extensores.

Faça você mesmo: confira o passo a passo de como trocar o seu sifão

Passo 1: Antes de mais nada, feche a saída de água correspondente à área em que a instalação será feita. Retire o sifão antigo e, com um pano úmido, higienize o local onde a troca será realizada.

Passo 2: Em seguida, passe a fita veda-rosca na válvula de escoamento, em outras palavras, a saída de água da pia e na abertura do cano que fica na parede. Certifique-se de que as peças estão bem vedadas.

Passo 3: Com o auxílio de uma trena meça a distância do sifão antigo até a parede, se for necessário ajustar o tamanho, utilize uma serra para fazer o corte.

Passo 4: Por último, rosqueie as duas extremidades e aperte com a ajuda de um alicate ou chave-inglesa.

Pronto! Se você seguiu corretamente o nosso tutorial de como instalar um sifão, agora a sua pia ou tanque estarão prontos para serem utilizados. Verifique se não há ocorrências de vazamento nas saídas.

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as oito lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e São Gonçalo. É possível comprar também por meio do nosso Site, Televendas no número (21) 4003-4456, e ainda pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Pisos vinílicos e laminados são sucesso na decoração! Especialista mostra as diferenças e vantagens entre os materiais

É tempo de festa junina, é tempo de diversão! Confira a seleção de itens para aproveitar a melhor época do ano

Guia de instalação elétrica: confira as dicas do especialista para escolher o modelo de disjuntor ideal para seu projeto

 

Créditos da imagem em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/torneira-cozinha’>Torneira cozinha foto criado por zinkevych – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM