Aquecedor de água a gás ou elétrico? Entenda qual o melhor sistema para deixar sua casa quentinha e confortável

6569 VISUALIZAÇÕES
Notícias imagem principal blog

Mesmo se você é daqueles que amam o frio, precisa admitir: mexer com água gelada no inverno é uma tarefa bastante difícil, não é mesmo? Definitivamente, ter um aquecedor de água a gás ou elétrico em casa impacta, principalmente, no conforto da sua família. Afinal, a temperatura correta da água na hora de lavar a louça ou tomar banho pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Portanto, se você vai reformar ou construir aproveite a oportunidade para se aprofundar no assunto e garantir a melhor escolha. Para te ajudar nessa missão, a Chatuba reuniu as principais características de cada modelo. Confira!

Aquecedor elétrico:

O aquecedor de água elétrico, normalmente, é utilizado em torneiras ou chuveiros e podem ser de passagem ou acumulação. A instalação costuma ser prática e dispensa grandes reformas, todavia, o que você precisa ficar atento é que esse modelo fará o consumo de energia da sua residência aumentar. Dessa forma, considere esse aspecto no orçamento familiar. Os produtos da Lorenzetti contam com a exclusiva Resistência Loren Ultra, que garante alta performance, longa duração e troca rápida na manutenção. Ma-ra-vi-lho-so!

Aquecedor Maxi Ultra 127V 4600W Lorenzetti

Aquecedor Versátil 127 5500W Lorenzetti


Aquecedor a gás:

O objetivo é economizar na conta de energia? Sem dúvidas, aquecimento a gás é a melhor opção! Para ter o sistema, que pode ser utilizado por meio do gás natural ou GLP, você precisará investir um pouco mais nos custos com instalação e manutenção. Em contrapartida, a principal vantagem, na comparação com o elétrico, é o conforto térmico. Isso porque a vazão de água é maior e é possível controlar com mais precisão a temperatura. Outra vantagem é obter água quente em diversos pontos da casa por meio de um só aparelho. Para isso, basta verificar se existe tubulação para a passagem de água fria e quente do aquecedor até os pontos onde você vai utilizar.

Importante!

Acima de tudo, segurança em primeiro lugar! Por isso, defina um local adequado para a instalação do seu aquecedor a gás. Ele deve estar posicionado em área de alta ventilação e baixa frequência de pessoas, nesse sentido, a lavanderia é o cômodo mais indicado por reunir, normalmente, essas características. Além disso, o equipamento precisa de espaço nas laterais e a parte frontal desobstruída.

Aquecedor de Passagem a Gás Digital 20L GN Inox Rheem

Aquecedor de Água a Gás M15 GLP Onnsen Rinnai

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do nosso Site, Televendas no número (21) 4003-4456, e ainda pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Guia de instalação elétrica: confira as dicas do especialista para escolher o modelo de disjuntor ideal para seu projeto

Prepare-se para a estação mais fria do ano! Confira a nossa seleção de produtos para deixar a casa bem quentinha durante o inverno

Quer ser mais sustentável sem sair de casa? Veja como evitar o desperdício e garantir a economia de água e energia

 

Créditos da imagem em destaque:

Reprodução Rheem

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM