Quer ser mais sustentável sem sair de casa? Veja como evitar o desperdício e garantir a economia de água e energia

932 VISUALIZAÇÕES
Notícias imagem principal blog

A economia de água e energia pode contribuir não apenas no orçamento financeiro, mas principalmente para preservar os recursos naturais do nosso planeta. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), 90% da eletricidade do Brasil é gerada a partir de usinas hidrelétricas. Em outras palavras, se o consumo é elevado haverá sempre a necessidade de mais água para fazer o sistema funcionar. Por essa razão, é de extrema importância fazermos o uso consciente para suprir as necessidades humanas. Nesse sentido, pequenas ações do dia a dia garantem a restauração do ecossistema e torna o mundo um espaço mais sustentável. Garantir o futuro do planeta, das espécies e das novas gerações é responsabilidade de todos. Pensando nisso, a Chatuba reuniu algumas dicas que vão transformar a rotina da sua casa.

Confira os produtos que contribuem para a economia de água e energia!

1.Torneira com arejador:

Primeiramente, uma excelente alternativa para evitar o desperdício é optar pelos modelos de torneiras com arejadores. Em síntese, a peça adiciona ar à água, diminuindo o fluxo e mantendo a sensação de volume. Como resultado, temos um jato mais suave, direcionado e sem respingos. A solução pode resultar em uma economia média de até 83% no consumo, dependendo do modelo escolhido. Sen-sa-cio-nal!

Torneira de Banca Alta Para Cozinha Com Arejador 90º Gioia Cromado Fabrimar

2.Torneiras automáticas:

Definitivamente, o modelo de torneira com sensor é o mais utilizado em ambientes de grande fluxo, como empresas, hospitais ou shopping centers. A peça controla a saída de água com um simples aperto do botão e depois de alguns segundos ela fecha automaticamente. Dessa forma, é possível perceber uma economia de até 70% no consumo. Incrível, não é mesmo?!

Torneira Inclinada de Mesa Para Lavatório Fanimatic Cromado Fani

 

3.Caixa acoplada:

Você sabia que quase um terço da água consumida no ambiente residencial vai para a descarga? Por isso é preciso estar atento ao bom funcionamento do sistema que você tem instalado no seu banheiro. Atualmente, os modelos com caixa acoplada e acionamento duplo apresentam o melhor custo-benefício. Afinal, oferecem a possibilidade de uma limpeza parcial com 3 litros – ideal para resíduos líquidos -, ou total com 6 litros – indicada para resíduos sólidos. Em resumo, além de impactar no seu bolso é completamente sustentável!

Kit Vaso C/ Caixa Acoplada e Assento Flex Branco Deca

4.Plafons de LED:

Sua conta de luz está muito alta? Em primeiro lugar, troque as lâmpadas fluorescentes pelas lâmpadas de LED! Elas são as queridinhas do momento e não é à toa. Modernas e sustentáveis, a sua matéria-prima é composta 100% de materiais reciclados. Além disso, iluminam muito mais e o consumo de energia é cerca de 30% a menos do que o padrão.

Painel de Sobrepor Home Led Redondo 24W Bivolt 4000K Bronzearte

5.Dimmer:

O dimmer nada mais é do que um dispositivo de controle de luminosidade. Com ele você consegue adequar a iluminação necessária para cada momento. Em suma, luz baixa significa menos consumo de energia elétrica, e consequentemente, mais economia no final do mês. Desse modo, a vantagem pode ser interessante tanto para o uso comercial quanto residencial.

Conjunto Variador de Luminosidade Dimmer Lunare 127V 300W Schneider

6.Sensor de presença:

Por fim, essa dica vai transformar a sua vida! Os sensores de presença detectam a movimentação de fontes de calor, como pessoas, acionando ou desligando a carga de acordo com o tempo programado.

Sensor de Presença Teto Smart X-Control Exatron

 

Gostou das dicas?

Os produtos que contribuem para a economia de água e energia estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do nosso Site, Televendas no número (21) 4003-4456, e ainda pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Dia dos Namorados: veja como repaginar o seu ninho de amor gastando pouco

A festa continua e você não pode ficar de fora! Aproveite o aniversário de 60 anos da Chatuba com ofertas e sorteios especiais

Quer comprar mais e pagar menos? O Chatuba Mais está de cara nova e com muito mais vantagens para você

 

Créditos da imagem em destaque:

https://br.freepik.com/fotos-premium/torneira-de-toque-de-colheita_1826196.htm

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM