Dia dos Namorados: veja como repaginar o seu ninho de amor gastando pouco

1970 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Clima de romance no ar! O Dia dos Namorados está se aproximando e se você tem um amor para chamar de seu, saiba que ainda dá tempo de surpreender aquela pessoa especial. Definitivamente, nesse período do ano, os restaurantes ficam superlotados e, por vezes, as coisas acabam não saindo como o planejado. Mas é possível evitar todo esse estresse misturando um pouco de criatividade e dedicação para criar um clima agradável dentro de casa. Já pensou em reformar o cantinho do casal gastando pouco? A Chatuba tem a inspiração perfeita para aqueles que gostam de um ‘faça você mesmo’.

Uma pintura original, por exemplo, pode ser a grande aliada para quem busca repaginar a decoração do ninho de amor de forma prática e acessível. Nesse sentido, há diversas possibilidades que a tinta e o pincel são capazes de oferecer. Com poucos produtos e uma dose de imaginação, é possível se surpreender com os resultados. Para te ajudar, conversamos com o Rafa Oliveira e a Fê Galvão, que são casados e proprietário da Toque de Giz, uma empresa carioca do ramo de pintura artística. Uma tendência que veio para ficar!

Se você gostou da ideia, acompanhe as dicas da Toque de Giz:

A inspiração que o Rafa e a Fê trouxeram é de um quarto que produziram para um casal especial em que a pintura se tornou uma extensão da cabeceira. “Sempre gostei de pintar e nunca tive a pretensão de fazer disso uma fonte de renda. Até que no começo da pandemia, o mundo inteiro precisou se reinventar e, assim, surgiu a ideia de viver da arte. Em síntese, enfrentamos o novo agora como sócios e descobrimos juntos formas inovadoras de trabalhar, decorar, presentear e surpreender!”, revela Fê.

Antes de mais nada, você precisará dos seguintes materiais:

Tinta Clássica Aveludado Branco Neve Fosco 3,6L Suvinil

A

Trincha 3 319/7 Atlas

Trincha 3/4 Atlas

Bandeja Plástica 2304-230 Tigre

Fita Crepe 25MMX50M Tigre

Confira o guia de como reproduzir esse DIY:

Passo 1: Primeiramente, você precisa definir o desenho que irá reproduzir. Para isso, você pode desenhar em um papel ou buscar inspirações na internet.

Passo 2: Em seguida, com o auxílio de um lápis ou giz de cera, passe a imagem para a parede e faça as marcações com a fita crepe para delimitar os espaços.

Passo 3:  Por fim, utilize a bandeja para despejar a tinta de sua escolha e comece a pintar.

Veja o antes:

E o depois:

Por último, você pode complementar a decoração com uma iluminaria aconchegante, prateleiras ou outros elementos que desejar.

Gostou das dicas para o Dia dos Namorados?

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do nosso Site, Televendas no número (21) 4003-4456, e ainda pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Quer saber como escolher a luz correta para a sua casa? Confira as dicas para montar um projeto de iluminação completo, lindo e eficiente

Dicionário da construção civil: conheça expressões curiosas de ferramentas ou peças e não passe aperto nas obras!

Nosso time, nosso orgulho! Confira as histórias de sucesso da parceria entre a Chatuba e influenciadores do mercado

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM