Sistema X: renove a elétrica de forma rápida, econômica e segura

14454 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

O volume de equipamentos elétricos que temos hoje em dia é muito grande, o que demanda um grande volume de tomadas. No entanto, quando pensamos em paredes quebradas para instalação de novos pontos de energia até desistimos de começar qualquer projeto. Afinal, depois da quebradeira, existe a mão de obra para cobrir os buracos, pintar e colocar tudo no lugar novamente.  Por isso, atualmente podemos contar com várias formas de instalação elétrica aparente. Uma delas é o Sistema X.  Você conhece? Fica com a gente que o Blog da Chatuba te explica.

Clique aqui para ver os equipamentos do Sistema X disponíveis na Chatuba!

O que é Sistema X?

O Sistema X é uma alternativa segura e econômica para organizar e modernizar o sistema elétrico de casas e escritórios sem a necessidade de quebrar paredes e fazer obras. Ele funciona como um organizador de ambientes que deixa a fiação elétrica aparente de forma discreta e elegante.  O produto já vem com cortes para atender o sistema de canaletas e DLP moldura. Contudo, vale lembrar que o Sistema X é seguro, segue todas as regras da ABNT e protege a fiação de colisões, agentes químicos e choques mecânicos. A instalação é fácil e pode ser feita por você mesmo. Entretanto, para mexer na fiação, conte com um eletricista profissional.

Quais são os benefícios do sistema X?

O principal benefício do Sistema X é a sua facilidade de instalação.  Os acessórios como canaleta são fáceis de fixar, proporcionando um acabamento perfeito e muita economia de tempo

Os adaptadores permitem conectar toda a linha de acessórios Sistema X, tais como Nereya e Pialplus. Dessa forma, os interruptores e as tomadas elétricas ou de dados podem ser facilmente integrados a um projeto de modernização de ambientes com as canaletas de distribuição.

Como instalar o sistema X?

Em primeiro lugar, pense aonde vai precisar fazer a instalação do sistema. Meça o local para calcular a metragem das calhas e dos cotovelos (externos e internos) que acompanham o contorno da parede. Alguns produtos já vêm com fita adesiva, o que torna a fixação na parede ainda mais fácil. Após marcar o local dos novos pontos de energia e marcar o caminho das calhas é só começar a grudar com a fita adesiva ou parafusadeira.

Peças do sistema X

As peças mais comuns do Sistema X são as canaletas, em diversos tamanhos, para a proteção dos fios.  No entanto, também há os Interruptores (duplos ou simples), tomada 10A ou 20A, tomada para telefone e rede de informática, cigarra, cega e campainha. As mata-juntas ajudam a desenhar o caminho das canaletas pela parede, com as seguintes peças: cotovelo interno e externo, derivação em T e cotovelo 90º (permite também derivar para canaletas 50 x 20 x 12 mm). Enfim, tudo que você precisa para renovar ou expandir a elétrica da sua casa sem precisar quebrar paredes.

Gostou das dicas? No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para obras, reformas e reparos.  Veja mais aqui!

Conheça o Televendas da Chatuba

Chatuba celebra aniversário no mês das mães com sorteio de televisores

10 ferramentas para ter em casa e como organizá-las

Conte sempre com nossos especialistas no Televendas (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609,  nossas lojas e site www.chatuba.com.br.

Crédito foto de destaque:  

Manual Legrand: Sistema X | Solução Segura e Econômica

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM