Você conhece a telha térmica? Saiba sobre a tendência do verão

3198 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Com as altas temperaturas do sudeste brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro, algumas alternativas para diminuir o calor e o valor da conta de luz são necessárias! A telha térmica é uma tendência em crescimento no mercado de materiais de construção, pois proporciona um aumento do conforto térmico no ambiente. Além disso, pode ser utilizada não só em residências, como em grandes construções. Quer saber mais sobre ela? Continue lendo o artigo que a Chatuba preparou para você!

Qual a função da telha térmica?

O objetivo da telha térmica é minimizar a troca de calor e frio entre o ambiente externo e o ambiente interno do imóvel, mantendo uma temperatura média agradável. Ou seja, ela atua com isolante térmico. Além de ser mais agradável quando gera resultado, a telha térmica também proporciona uma economia na conta de luz. Afinal, a necessidade do uso de ventiladores e ar condicionados acaba diminuindo com a amenização da temperatura.

Outra vantagem da telha térmica é o fato dela ser muito resistente. Dependendo do tipo de material com qual é produzida, suporta grandes intempéries sem grandes complicações. Além disso, é possível cobrir uma área maior com um número menor de telhas, em comparação com as de cerâmica, diminuindo o custo. São ideais para galpões e indústrias, com uma manutenção simples.

A seguir, conheça a telha térmica disponível no estoque da Chatuba!

Telha térmica de fibrocimento TopComfort Brasilit

A primeira telha térmica da Brasilit é livre de amianto, feita com tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), e está disponível na cor branca. Chegou ao mercado com a disponibilidade de duas espessuras e três comprimentos e é um produto altamente inovador!

Telha térmica de fibrocimento TopComfort Brasilit

De acordo com a Brasilit, a telha térmica possui a capacidade de refletir grande parte dos raios solares que incidem sobre a cobertura, o que diminui a troca de calor com o ambiente. Com isso, existe uma redução de temperatura de 4ºC, gerando mais conforto térmico para o ambiente e economizando energia com ar condicionado.

As espessuras são:

  • 5mm;
  • 6mm;
  • 8mm.

Veja a comparação entre a telha comum de fibrocimento e a telha TopComfort CRFS:

Produto Refletância (R%) Emitância (E%) Índice de refletância solar (SRI%) Temperatura da superfície da telha
Telha Fibrocimento 51,1 93,0 61,0 59,4
Telha TopComfort CRFS 73,0 93,0 91,0 48,1

Na Chatuba Materiais de Construção (https://blog.chatuba.com.br/) você encontra a Telha Térmica TopComfort Brasilit em dois tamanhos:

  • 2,44m x 1,10m x 5mm (Cód.: 41412);
  • 3,66m x 1,10m x 6mm (Cód.: 41406).

Não perca tempo e vá até uma de nossas lojas para comprar a sua, garantindo maior conforto térmico para o seu ambiente.

Em nosso blog, leia mais artigos sobre telhas e telhados:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM