Descubra os tipos de cubas para banheiros pequenos

2391 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Ao iniciar uma obra é necessário ter atenção aos mínimos detalhes que tornarão o ambiente mais agradável. Assim, as dimensões dos objetos tornam-se uma das preocupações a fim de tornar o espaço mais amplo. No banheiro, por exemplo, além do tamanho do box e do posicionamento do vaso sanitário, a pia também integra o ambiente. Essa última, no entanto, pode diferenciar-se por permitir que sejam escolhidos diversos tipos de cubas para banheiros pequenos. Gostaria de conhecê-los? Continue a leitura deste artigo da Chatuba Materiais de Construção!

5 tipos de cubas para banheiros pequenos

É comum que dúvidas surjam no momento de escolher qual pia colocar no banheiro. Ela deverá ser adaptada à necessidade dos usuários do lavabo. É preciso definir se ela será integrada a um gabinete ou suspensa, por exemplo. Ainda não sabe qual dos tipos de cubas para banheiros pequenos instalar na sua casa? A seguir, separamos cinco modelos! Veja quais são!

pessoa lavando as mãos em tipos de cubas para banheiros pequenos

Cuba suspensa de canto

A cuba suspensa de canto está entre os principais tipos de cubas para banheiros pequenos. Esse modelo possibilita ser posicionado de modo que não tome muito espaço dentro do ambiente. Dessa forma, torna-se um facilitador na medida em que facilita instalação mais dinâmica. Além disso, caso você pense em utilizar uma cuba suspensa de canto, lembre-se que a mesma será fixada diretamente na parede. Logo, por um lado, o padrão disposto por ela permite que a parte abaixo da cuba fique livre. Já por outro, o uso de gabinetes não será recomendado.

Cuba de semi-encaixe

Buscando por uma versão de cuba mais sofisticada? A de semi-encaixe é ideal! Trata-se de um dos tipos de cubas para banheiros pequenos onde parte fica embutida no armário. Esse diferencial faz dela um dos modelos indispensáveis quando diz-se respeito a glamour. Assim, se sua busca é por uma cuba que integre um gabinete, em que possa reservar pertences e transformar o ambiente em acolhedor, o modelo de semi-encaixe é perfeito.

Cuba de apoio

A cuba de apoio, tal qual o modelo tratado anteriormente, garante um visual moderno ao banheiro. Seu diferencial consiste no fato de ficar apoiada totalmente sobre a bancada. Logo, torna-se um dos tipos de cubas para banheiros pequenos ao passo que é conhecida como funcional. A ideia central da instalação dessa em banheiros pequenos é permitir que a bancada não seja totalmente ocupada pela pia. No entanto, como a cuba de apoio é posta sobre a bancada, a área do armário diminuirá.

exemplo entre os tipos de cubas para banheiros pequenos

Cuba de sobrepor

É comum que existir dúvida entre cuba de apoio e cuba de sobrepor, mas a diferença entre os modelos é simples! Enquanto a cuba de apoio fica totalmente para fora da bancada, as cubas de sobrepor admitem apenas as bordas externas. A cuba de sobrepor encontra-se entre os tipos de cubas para banheiros pequenos por ocupar pouco espaço dentro do gabinete. Além de serem mais resistentes e permitirem diversos acabamentos.

cuba de sobrepor entre os tipos de cubas para banheiros pequenos

Cuba de embutir

Quer deixar seu banheiro simples e bonito? Use a cuba de embutir! Esse modelo é facilmente adaptável a qualquer tamanho de ambiente. Ele é ideal para quem tem a necessidade de um gabinete. As cubas de embutir são coladas no interior da bancada, tornando-se, assim, totalmente embutidas. Desse modo, se diferenciam das cubas de sobrepor. É válido usar uma torneira refinada com a finalidade de tornar a bancada com a cuba de embutir mais elegante.

Onde encontrar?

Gostou do nosso artigo? A Chatuba Materiais de Construção é uma loja de material de construção que oferece diversos tipos de cubas para banheiros pequenos! Em nosso blog, você encontra segredos de banheiro pequeno e moderno, dicas para banheiro organizado e como economizar na reforma do banheiro. Acesse nosso site e veja quais são as lojas mais próximas de você!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM