Vai renovar o ambiente comercial? Confira dicas e inspirações para escolher o piso mais apropriado para o seu espaço de trabalho

1166 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Externos imagem principal blog

Construir ou reformar um ambiente comercial envolve diversos detalhes, mas, sem dúvida, a escolha dos pisos pode ser considerada uma das fases cruciais do projeto. Afinal, muito mais do que uma questão estética, é necessário estar atento a segurança, praticidade e durabilidade que cada peça pode oferecer em locais com muita movimentação como lojas, escritórios e restaurantes. Isso porque os espaços de atendimento ao público possuem características diferentes dos residenciais. Logo, também precisam de produtos específicos que atendam suas necessidades da melhor forma possível. Pensando nisso, a Chatuba reuniu as principais dicas sobre o tema e algumas inspirações para te ajudar durante esse processo.  Ficou curioso? Continue a leitura!

1. Pisos e porcelanatos acetinados:

Antes de mais nada, se você está em busca de um piso ou porcelanato resistente, bonito e discreto para o seu ambiente comercial pode apostar nos acetinados! O modelo é caracterizado por sua superfície suave, conferindo uma maior sensação de aconchego. Além disso, uma das principais vantagens é que são menos propensos a riscos do que os polidos – que são mais delicados. Portanto, em caso de estabelecimentos que fazem o uso de cadeiras com rodinhas, mobiliários que possam ser arrastados com frequência ou com alta circulação de pessoas invista em peças com o acabamento fosco.

Porcelanato Delta Manila Gris Acetinado 63x63cm

Imagem6

Piso Incesa Concrete Branco Acetinado 60x60cm

Imagem5

2. Porcelanatos Naturais:

Em seguida, assim como o acetinado, os porcelanatos em acabamento natural possuem superfície fosca, contudo, são levemente ásperas podendo ser comparada aos elementos da natureza como a madeira. Ideais para ambientes internos comerciais com alto tráfego como aeroportos, hospitais e shoppings centers. O modelo Aroeira Natural, da Villagres, possui alta definição e proporciona uma maior sensação de conforto e harmonia.

Porcelanato Villagres Aroeira Natural 20×141,5cm

Imagem3

3. Pisos vinílicos e laminados:

Definitivamente, o piso vinílico faz grande sucesso nos ambientes comerciais. E essa fama não é à toa! Afinal, o produto é ideal para áreas internas e consegue aliar durabilidade, conforto térmico, beleza e praticidade. Por outro lado, o laminado apesar de ser um pouco mais frágil, no geral, também são recomendados para ambientes corporativos com fluxo de circulação pequeno ou médio.

Apesar disso, é possível encontrar no mercado, atualmente, linhas específicas que são desenvolvidas para ambientes com maior tráfego de pessoas e proteção contra riscos. E, ainda, é produzido com madeira de reflorestamento – poupando recursos naturais. Ambos os modelos podem ser instalados sobre cerâmicas ou uma base de cimento, o que torna sua aplicação mais simples. Em resumo, é reforma sem entulhos! Sensacional, não é mesmo?

Piso Laminado New Elegance Click Carvalho Córdoba 29,2×135,7 Eucafloor

Imagem2

4. Porcelanato Externo:

Por último, se você estiver procurando por revestimentos para áreas externas comerciais este é o acabamento perfeito. Resistente ao escorregamento, a peça possui uma textura com aspecto mais rústico e, como resultado, minimiza o risco de acidentes em ambientes expostos às condições climáticas.

Porcelanato Biancogres Pietra di Vesale Sabbia Externo 60x60cm

Imagem1

Gostou das dicas para o seu ambiente comercial?

Os produtos estão disponíveis em todas as oito lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e São Gonçalo. É possível comprar também por meio do nosso Site, Televendas no número (21) 4003-4456, e ainda pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Revestimentos e porcelanatos: confira as principais tendências e modernize o seu espaço

Conhece as diferenças entre fios e cabos? Especialista compartilha dicas para apoiar a criação do seu projeto elétrico

O Mega Feirão voltou! Essa é a oportunidade perfeita para quem busca ofertas imperdíveis e condições especiais para reformar ou construir

 

Créditos da foto em destaque:

Reprodução Incesa

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM