Saiba quais são as vantagens da bancada de porcelanato

2317 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Durante muito tempo materiais como granito e silestones foram usados para compor bancadas. No entanto, com a modernização, o fim da monotonia entre essas duas matérias-primas chegou! Hoje, as bancadas de porcelanato tornam-se uma grande opção para quem deseja compor um ambiente diferenciado e com requinte. Gostaria de saber quais são as vantagens da bancada de porcelanato? Continue a leitura deste artigo da Chatuba Materiais de Construção!

5 vantagens da bancada de porcelanato

O porcelanato é uma cerâmica diferenciada por conta de sua aparência e qualidade. O produto, liso ou poroso, pode seguir vertentes que vão de cores vibrantes até tons mais amenos, como branco e bege. Ele tem se tornado o novo “queridinho” dos arquitetos quando o assunto são bancadas. Um ponto é facilitador: a indústria fabrica porcelanatos em grandes dimensões. Assim, é possível cobrir espaços maiores com menos emendas. Está curioso para saber quais são as vantagens da bancada de porcelanato? Separamos 5 delas abaixo! Veja-as!

bancada de porcelanato branca bancada de porcelanato branca

Limpeza facilitada

Uma das vantagens da bancada de porcelanato é a limpeza facilitada. Já reparou alguma vez que bancadas de mármore costumam acumular sujeira? Com as de porcelanato isso não acontece! A explicação é o fato do material ser uma cerâmica, logo corrobora para a diminuição do acúmulo de resíduos. A limpeza, nesse sentido, torna-se muito mais simples e rápida. Ademais, você poderá optar pela textura que melhor se adapta a sua necessidade, seja ela mais lisa ou mais granulada.

Baixa porosidade

Além da limpeza facilitada, a baixa porosidade do porcelanato faz dele um ótimo revestimento para lugares onde alimentos são manuseados. Isso acontece porque quanto menor a porosidade do material, menor é a capacidade de acúmulo de sujeira e desenvolvimento de bactérias.

Dessa maneira, ter o porcelanato na bancada da cozinha é uma maneira de evitar que haja a proliferação de fungos. Logo, a baixa porosidade pode ser entendida como uma das vantagens da bancada de porcelanato.

vantagens da bancada de porcelanato na cozinha

Alta resistência

A alta resistência é uma das vantagens da bancada de porcelanato que está estritamente ligada ao fato do porcelanato suportar altas temperaturas. Assim, poderá ser utilizado próximo à churrasqueiras, fornos e outras fontes de calor sem comprometer sua estrutura mecânica.

Estética

A estética está entre as principais vantagens da bancada de porcelanato. O material permite acabamentos perfeitos por conta de seu tamanho e adequação. Assim, o porcelanato não perde em nenhum requisito em relação às pedras naturais.

A tecnologia implantada na confecção dos porcelanatos na indústria facilita que diversos modelos de design sejam dispostos nas cerâmicas. Em suma, elas podem seguir uma tonalidade mais clara ou apresentar desenhos mais desenvolvidos. O modelo polido é o mais escolhido por arquitetos devido ao fato deste apresentar superfície mais lisa e brilhosa.

Resistência às manchas

A última das vantagens da bancada de porcelanato, mas não menos importante, é a resistência às manchas. O porcelanato apresenta a taxa menor que 0,5 por cento de absorção de água. Nessa perspectiva, como o material é majoritariamente impermeável, dispensa a criação de manchas na superfície. Esse fator é um dos diferenciais do porcelanato frente às outras cerâmicas dispostas no mercado.

Onde comprar?

a bancada de porcelanato na cozinha combina com seu ambiente?

Gostou do nosso artigo sobre as vantagens da bancada de porcelanato? A Chatuba Materiais de Construção é uma loja de material de construção que vende diversos artigos para tornar sua casa ainda mais bonita e sofisticada! Em nosso blog, você confere dicas sobre os tipos de porcelanato em grande formato, como escolher o porcelanato para sua casa e como reformar sua casa. Em nosso site, confira qual de nossas lojas encontra-se mais perto de você!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM