Confira as principais vantagens da porta de correr

2577 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Um dos tipos de portas para casa mais procurados nas lojas são as de correr! O modelo é famoso por ampliar os espaços e garantir melhor aproveitamento dos cômodos. Além disso, é lindo, elegante e possui design único. Quer conhecer outras vantagens da porta de correr? Continue a leitura deste artigo e descubra motivos incríveis para utilizá-la na sua casa!

Conheça melhor o modelo de porta de correr

apartamento com porta de correr

A porta de correr é um modelo que tem como principal característica o deslizamento em sentido horizontal. Ou seja, ao invés de abrir como uma porta convencional, ela desliza sobre trilhos fixados na parte superior e inferior da sua estrutura.

Algumas opções no mercado permitem que a porta seja presa por trilhos somente na parte superior do vão. Porém, é necessário tomar cuidado! Antes de optar por esse modelo, é fundamental certificar-se de que a parede tem sustentação suficiente para aguentar o peso da porta.

Em geral, as portas de correr são utilizadas em armários. No entanto, vêm conquistando cada vez mais as áreas internas da residência, como quartos, cozinhas e salas de estar, pela sua capacidade de integrar os ambientes.

Confira, a seguir, 5 vantagens da porta de correr que você precisa conhecer!

5 vantagens da porta de correr

1- Economia de espaço

modelo de porta de correr vazada

Sem dúvidas, uma das grandes vantagens da porta de correr é a otimização do ambiente. Sua movimentação na horizontal garante que a estrutura não ocupe muito espaço — o que ocorre com as portas convencionais. Assim, resta mais área útil nos cômodos e a sensação de amplitude é percebida facilmente pelos moradores.

2- Integração de ambientes

O sistema de abertura das portas de correr oferece uma impressão de unidade entre os cômodos. Em outras palavras, podemos observar maior integração e fluidez entre os espaços da casa, principalmente quando a porta está aberta.

3- Diversidade de materiais

porta de correr de madeira

Uma das incríveis vantagens da porta de correr é o fato de que ela pode ser produzida com diversos materiais. Por exemplo, é possível encontrar a peça em madeira, alumínio, aço, vidro, entre outros. Além de diferentes matérias-primas, podem ser encontradas em tamanhos variados.

4- Versatilidade

Apesar de integrarem os cômodos da casa, as portas de correr também contribuem para o isolamento total de determinada área. Ou seja, versatilidade é o seu sobrenome!
Essa é uma das vantagens da porta de correr mais relevantes para os moradores. Afinal, é incrível ter uma peça que funciona de dois modos distintos: dependendo da necessidade da pessoa, ela pode ajudar na comunicação ou no isolamento de determinado ambiente.

5- Beleza

Por fim, não poderíamos deixar de citar o forte apelo estético como uma das vantagens da porta de correr. A peça é moderna, bonita e oferece um estilo diferenciado para a decoração dos cômodos. Além, é claro, de combinar facilmente com as demais características do ambiente. O toque de leveza e sofisticação que ela promove à casa são o grande destaque!

Gostou das vantagens da porta de correr? Que tal adquirir uma para embelezar a sua casa? Você encontra esse modelo incrível em qualquer loja da Chatuba Material de Construção. Aproveite nossas promoções!

Agora, se você deseja ler mais sobre o universo de reforma e construção, visite o blog da Chatuba! Já falamos sobre tipos de puxadores para portas, importância do selador acrílico, cuidados com o telhado da casa e muito mais!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM