Confira 4 ideias de pisos para reforma de banheiro

5327 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Você cansou do piso do seu banheiro? Percebeu que ele está manchado, escuro ou com mofo? Nesse caso, trocar o revestimento pode ser a melhor — e talvez a única — solução viável. Mas, neste momento, muitas dúvidas começam a surgir. Afinal, são muitas opções de pisos disponíveis no mercado, e escolher o ideal não é tarefa fácil. Porém, não se preocupe! Neste artigo, a Chatuba apresenta algumas ideias de pisos para reforma de banheiro que serão bem úteis para você! Confira na sequência.

4 ideias para aplicar nos pisos para reforma de banheiro

1) Pintura epóxi

tinta epoxi para pintar pisos para reforma de banheiro
Legenda: Tinta Novacor Epóxi Verde 3,6L Sherwin Williams

A resina epóxi, também conhecida como porcelanato líquido, é uma opção rápida e barata de transformação dos pisos para reforma de banheiro. Ela é um revestimento autonivelante de aspecto brilhante e secagem rápida. Sua aplicação pode ser feita sobre diversos tipos de materiais, como cerâmica, metal, porcelanato, contrapiso, entre outros. Além disso, proporciona um acabamento contínuo e liso.

2) Resina de poliuretano

A resina de poliuretano é impermeabilizante, versátil e autonivelante. Ela é resistente a desgastes, choques térmicos e ação de produtos químicos. Sua principal vantagem é a alta durabilidade, já que sua cor fica com aspecto vivo por bastante tempo. Em banheiros pequenos, sua aplicação contínua cria a sensação de amplitude. Por ser muito liso, o material não é indicado para a área do chuveiro.

3) Microcimento

A maior vantagem do microcimento é que ele é completamente resistente à água. Dessa forma, este é um dos materiais mais adequados quando falamos sobre pisos para reforma de banheiro. Em geral, estes cômodos sofrem bastante com a umidade, sendo necessário um material de alta qualidade e resistência, como o microcimento. Portanto, não tenha dúvidas. Ele é perfeito para a reforma do seu banheiro!

4) Piso sobre piso

pisos para reforma de banheiro encontrados na Chatuba
Legenda: Algumas opções de pisos cerâmicos da Chatuba

A técnica do piso sobre piso é uma das mais utilizadas em reformas de banheiros. Principalmente quando a ideia é evitar o quebra-quebra característico das obras. Sendo assim, aplicando o piso sobre piso, você não precisa retirar o revestimento antigo. Nesse caso, você pode utilizar os mais diferentes tipos de materiais: cerâmica, cimentado liso, ardósia, porcelanato, pedras, granilite, etc.

Encontre os melhores pisos na Chatuba!

Gostou das nossas ideias de pisos para reforma de banheiro? Nas lojas da Chatuba você encontra os melhores materiais para aplicar no chão do seu banheiro! Oferecemos pisos cerâmicos, pisos laminados, porcelanatos, azulejos e revestimentos de alta qualidade para sua obra. E o melhor: você compra pelo nosso televendas sem sair de casa! Ligue para (21) 4003-4456 e aproveite!

O blog da Chatuba possui conteúdos exclusivos que podem te ajudar a reformar seu banheiro. Ficou curioso? Veja os artigos que separamos para você:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM