Como usar tinta acrílica para renovar a casa? Descubra!

2630 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

A época de quarentena tem sido entendida para muitas pessoas como o gatilho certo para mudar tudo dentro de casa. Isso é, desde a mudança dos móveis, podendo ser a troca deles ou a reorganização, até a pintura dos ambientes. Por isso, se você se familiariza com a segunda opção e não vê a hora de deixar sua casa mais colorida ou bem pintada, do jeitinho que sempre sonhou, este artigo pode te ajudar! Aqui, falaremos como usar tinta acrílica para renovar a casa!

Quer saber mais? Continue a leitura e descubra os melhores produtos que a Chatuba oferece para te auxiliar nesse processo.

Descubra como usar tinta acrílica para renovar a casa!

Assim como nos outros artigos de ‘’faça você mesmo’’ que provavelmente você já viu aqui no blog, entender como usar tinta acrílica para renovar a casa depende de um checklist! Veja bem, é preciso notar quais ambientes ou materiais passarão por uma nova pintura para que a compra seja feita em quantidade correta e não sobre excedente. Desta forma, os gastos serão dentro do previsto.

Com isso, recomendamos que, antes de tudo, liste o que está te incomodando mais. Por exemplo, a parede do banheiro ou do quarto. Depois disso, pense em qual cor tem mais a ver com o ambiente ou com sua personalidade. Por fim, mãos à obra e abuse da sua criatividade.

No entanto, a teoria sempre parece ser mais fácil, concorda? Então, vamos falar sobre a prática para entrarmos direto no assunto? Abaixo, separamos as superfícies que podem ser pintadas com tinta acrílica de forma bem tranquila na sua casa. Veja!

Casal escolhe paleta de cores para saber como usar tinta acrílica para renovar a casa

1- Área interna

Ao pensar em como usar tinta acrílica para renovar a casa, lembre-se que a indicação do uso desse material é feita para áreas internas. Ou seja, todas as paredes feitas de alvenaria podem receber aplicação das tintas acrílicas.

A explicação para o uso nesta região se dá em função da quantidade de efeitos que podem ser feitos de acordo com o acabamento. Por exemplo, a Tinta Acrílica Coralar Pavão, da marca Coral, possui acabamento fosco. Ser mais opaca é vista como ideal para criar uma parede de destaque no ambiente onde você desejar.

As vantagens de escolher a Coralar Pavão para seu ambiente interno são: bom rendimento, fácil aplicação, boa cobertura e ação antimofo.

2- Área externa

Se muros e paredes externas da sua casa são o que estão te incomodando, acalme-se, pois isso também tem solução! As tintas acrílicas têm recomendação para o ambiente externo ao passo que oferecem completa proteção.

Nessa medida, a Tinta Acrílica Rende Muito Cromo Suave, da linha Coral, pinta até 100 m² por demão! Optar por ela é uma boa opção, além desse fator, por ter alta consistência, boa cobertura e baixo odor.

Casal aprende como usar tinta acrílica para renovar a casa

3- Piso de concreto

Agora, se você considera que o problema não esteja na área interna, mas sim no chão, próximo ao jardim, a tinta acrílica também pode estar presente.

Só na Chatuba você encontra a Tinta Acrílica Para Piso Fosco Concreto, da marca Suvinil, pelo melhor preço. Ela contribui para dar mais vida a uma superfície que por muitas vezes é esquecida durante a renovação da casa. E melhor: uma característica dela é a alta resistência comprovada.

4- Gesso e drywall

Em último lugar, já falamos sobre paredes e piso, mas o teto também é capaz de deixar sua casa com um aspecto de limpeza ainda maior.

À vista disso, a Suvinil disponibiliza Tinta Acrílica Para Gesso & Drywall Fosco com o melhor acabamento branco que você já viu. Ela pode ser aplicada diretamente sobre o gesso e tem ótimo alastramento.

Compre sua tinta acrílica para renovar a casa na Chatuba!

Agora que você já descobriu como usar tinta acrílica para renovar a casa, entre no site da Chatuba, acesse nosso televendas (21) 4003-4456 ou vá até uma loja mais próxima de você para obter tudo o que precisa!

Continue lendo mais artigos como este em nosso blog. Veja:

 

 

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM