Dicas Chatuba: saiba como montar um banheiro completo

3438 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Quem nunca sonhou em ter um banheiro completo, como aqueles que vemos em filmes e novelas? Com as dicas que a Chatuba dispôs neste artigo, você verá como isso é possível e, melhor, acessível ao seu bolso. Chegou o momento de deixar sua casa do jeitinho que você sempre quis! Ficou curioso? Desejamos uma ótima leitura!

Clique e navegue!

Quais componentes são necessários para um banheiro completo?

As louças, os sistemas hidráulico e impermeabilizante são os que garantem segurança e funcionalidade para o banheiro. Abaixo falamos sobre cada um deles. Veja!

1- Sistema hidráulico

O sistema hidráulico em um banheiro completo é fundamental para os processos de abastecimento, distribuição e escoamento de água. Dessa maneira, ele evita que a estrutura do imóvel fique comprometida devido a infiltrações, problemas com esgoto e fluxo descontínuo de água.

Como o sistema hidráulico é complementar ao projeto de arquitetura, recomenda-se o uso de materiais de boa qualidade, para que as conexões não sejam desgastadas com facilidade após o uso. Veja os itens que são componentes deste sistema:

  • kits com cavaletes prontos;
  • boia com registro;
  • chuveiros e duchas;
  • ralos e grelhas;
  • pias de banheiro;
  • vasos sanitários e assentos;
  • torneiras;
  • tubulação em metal ou PVC;
  • resistência da tubulação.

2- Louças sanitárias

As louças sanitárias compõem a decoração do banheiro, bem como oferecem maior conforto ao local. No entanto, sua característica mais forte é a funcionalidade: elas servem para solucionar as necessidades fisiológicas das pessoas. Além, é claro, de contribuírem para a higiene pessoal de cada usuário do banheiro.

Fazem parte do grupo de louças de banheiro: cubas, pias, vasos sanitários e outros utensílios. A disposição dessas peças deve ser planejada minuciosamente, respeitando o espaço disponível e a harmonia com os demais elementos do cômodo.

O mercado de louças sanitárias é bem amplo. Geralmente, elas são produzidas em um único tipo de material: cerâmica. Porém, podem ser encontradas em uma infinidade de modelos, tamanhos, formatos e cores.

Para escolher as melhores peças, considere os seguintes pensamentos:

  • vaso sanitário: pode ser encontrado no modelo tradicional (sistema de descarga isolado) ou no modelo com caixa acoplada. Sua instalação no ambiente deve ser feita pensando na comodidade. O ideal é que sobre 20 centímetros em cada uma das suas laterais para livre acesso;
  • pia: existem modelos de coluna (projetos sem bancada) ou abraçadeira (ocupa menos espaço). É importante que a pia ocupe menos da metade da área da bancada para um melhor aproveitamento do espaço;
  • cuba: pode ser de embutir, de apoio, de semiencaixe ou de sobrepor. A escolha depende do espaço disponível e da preferência de cada cliente.

3- Sistema de impermeabilização

O sistema de impermeabilização também está na lista dos mais importantes. Afinal, ninguém quer ver um banheiro completo com bolhas e manchas, concorda?

Contudo, a importância da impermeabilização para banheiros vai além de uma questão estética. Infiltrações e outros tipos de vazamentos podem atingir a estrutura interna do banheiro ocasionando o descolamento de pisos, um dos problemas que gera alto custo na manutenção. Além disso, a falta de impermeabilização também pode colocar a saúde dos usuários em risco tendo em vista o aparecimento de mofos, bactérias que causam doenças respiratórias.

Por essa razão, o sistema de impermeabilização deve estar presente nas paredes, teto e pisos do local.

Top 4: melhores produtos da Chatuba para seu banheiro

Agora que você já conheceu os principais sistemas de um banheiro completo, está na hora de saber quais dicas de produtos a Chatuba oferece para a montagem dele! Garantimos o melhor custo-benefício nas ofertas que você verá a seguir!

1- Ducha Higiênica Acquajet 2195 Aquarius Cromado Fabrimar

Ducha higiênica para banheiro completo

A Ducha Higiênica Acquajet 2195 Aquarius Cromado Fabrimar é um dos nossos destaques. No banheiro completo, está relacionada como parte do sistema hidráulico.

Este produto combina leveza e funcionalidade na medida certa. E melhor: é adaptável aos mais diferentes projetos.

2- Chuveiro Top Jet Multitemperaturas Branco Lorenzetti

Chuveiro para banheiro completo

O Chuveiro Top Jet Multitemperaturas Branco Lorenzetti é outro item que participa do sistema hidráulico, como listamos acima.

Este produto conta com um grande espalhador para um banho muito prazeroso. Com 4 temperaturas, proporciona conforto e economia de água. E um ponto muito importante: é compatível com aquecedores solares!

3- Impermeabilizante Tecplus Top Cinza 18kg Quartzolit

Impermeabilizante tecplus para banheiro completo

O Impermeabilizante Tecplus Top Cinza 18kg Quartzolit é o penúltimo item da nossa lista de dicas neste artigo.

Este produto atende à NBR 7200, que fixa a execução de revestimentos de paredes e tetos. É ideal para áreas úmidas, detém impermeabilização à base de cimento polimérico e não altera a potabilidade da água. Pode ser usado em: baldrames, alicerces, paredes, cozinhas, banheiros, lavanderias, jardineiras, piscinas e outras áreas.

4- Impermeabilizante Manta Líquida D3 18kg Branco Tecryl

Impermeabilizando manta líquida para banheiro completo

O Impermeabilizante Manta Líquida D3 18kg Branco Tecryl é o último item da nossa lista de dicas para a formação de um banheiro completo.

Este produto é 100% atóxico de base acrílica, com formação de manta vulcanizada a frio “in loco”. Depois de aplicado, TECRYL D3 não apresenta nenhuma emenda em sua totalidade, não racha, não resseca e não craquela.

A Chatuba tem tudo o que você precisa para o seu banheiro!

A Chatuba é a loja de material de construção que você pode confiar! Aqui, você encontra uma grande variedade de artigos para banheiro: louças sanitárias, cubas, pias, chuveiros, duchas, metais, armários, acessórios e muito mais!

E mais: você pode comprar diretamente em nosso site, sem precisar sair de casa. O que está esperando? Aproveite todas as facilidades que oferecemos a você! Venha para a Chatuba!

No Blog da Chatuba, encontre outros conteúdos exclusivos sobre banheiros:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM