Cuba de apoio para banheiro: saiba tudo sobre essa louça útil e decorativa!

2598 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Ambiente elegante, criativo e diferenciado. Você já pensou em aplicar esses conceitos no seu banheiro com as famosas cubas de apoio? Apesar de existirem outros tipos de cubas, essas são as que se destacam pelo design moderno e exclusivo. Além, é claro, da praticidade que garante a todos os usuários. São muitas vantagens que fazem essa peça ser procurada em larga escala nas lojas de artigos domésticos. Continue a leitura para conhecer mais sobre a cuba de apoio para banheiro!

Cuba de apoio para banheiro: a protagonista do ambiente!

Confira mais sobre a cuba de apoio para banheiro

A cuba de apoio para banheiro conquistou grande parte da sua popularidade por conta do seu design inovador. Isso porque, diferentemente dos outros modelos clássicos de cuba, sua base é apoiada sobre a bancada. A impressão que qualquer pessoa tem é que a cuba está apenas apoiada sobre a pedra, mas isso não é verdade. A peça é fixada na mesa com silicone, o que evita acidentes e garante a segurança de todos.

Tamanho da bancada

Uma bancada perfeita faz toda a diferença quando o assunto é cuba de apoio. Nesse caso, o ideal é optar por uma bancada maior que a largura total da cuba. Uma mesa grande o suficiente promove economia de espaço, já que permite que outros acessórios sejam dispostos ali, junto à louça.

No entanto, caso você tenha uma bancada mais estreita, é recomendado usar um modelo de cuba com a base menor do que a borda. Lembre-se: a base deve estar totalmente apoiada no tampo para maior segurança durante o uso.

Altura da bancada

O processo de instalação da bancada também abrange a altura da peça. Em geral, a cuba de apoio para banheiro é mais alta que os modelos tradicionais. Por conta disso, a distância do chão deve ser de, no mínimo, 75 cm. Bicas mais altas também são uma excelente ideia!

Formato da cuba

Os modelos de cuba de apoio para banheiro são encontrados em diferentes formatos: retangular, quadrado, redondo e oval. A escolha fica a critério do morador, é claro. Mas uma ótima dica é harmonizar a louça com os outros metais do banheiro e o estilo de decoração em si.

Com mesa ou sem mesa

As cubas de apoio podem vir acompanhadas de mesa ou não. As que têm mesa permitem a instalação de torneiras ou misturadores por meio dos seus três furos. As versões sem mesa exigem bicas altas instaladas diretamente na bancada ou na parede.

Instalação da torneira

Existe uma regra que deve ser adotada na instalação da torneira em uma cuba de apoio para banheiro, independentemente do modelo. É a seguinte: a distância da bica da torneira para a borda da louça deve ser entre 10 e 15 cm. Isso evita respingos de água para fora da cuba, garantindo uma lavagem de mãos adequada.

Adquira sua cuba de apoio na Chatuba!

cuba de apoio para banheiro na cor branca

Gostou da cuba de apoio para banheiro e quer comprar uma? Aproveite que o modelo retangular da louça é um dos destaques de promoção no encarte de fevereiro da Chatuba e adquira logo o seu! Vigência do encarte: até dia 28/02.

Em nossa Loja Online, confira os modelos de Louças sanitárias, cubas e pias disponíveis.

Confira outros artigos do blog da Chatuba:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM