O que é nicho para banheiro e como escolher o melhor modelo?

3943 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Muitas pessoas ainda não sabem o que é nicho para banheiro. Você é uma delas? Então, saiba que se trata de uma tendência de decoração de interiores que vem ganhando super destaque! Isso porque, além de ser bonita e sofisticada, a peça é útil para ajudar a organizar o banheiro de forma eficiente. Continue a leitura para conhecer mais sobre esse recurso tão importante!

Afinal, o que é nicho para banheiro?

O que é nicho para banheiro: saiba o que é e como escolher!

O nicho para banheiro nada mais é do que uma abertura na parede. Ele pode ser aplicado em qualquer local do seu banheiro, dependendo da função que você deseja dar a ele.
A estrutura pode ser feita em diferentes formatos (quadrado, retangular, redondo e hexagonal) e materiais (mármore, porcelanato, granito, etc).

Sua principal vantagem é a economia de espaço no cômodo, uma vez que suspende a necessidade de instalação de suporte para produtos. Ou seja, se torna desnecessário a instalação de armários e prateleiras para alocar itens funcionais e decorativos.

Como os nichos são fixados ou feitos na parede, podem ficar na altura que você desejar. O ideal é que facilite o alcance dos objetos e seja proporcional ao espaço disponível no banheiro.

Utilidade

Depois de entender o que é nicho para banheiro, precisamos entender a sua utilidade. Em geral, o nicho visa substituir o uso de prateleiras, armários e suportes para acomodação de itens de higiene e outros objetos.

Por exemplo, caso haja um nicho dentro do boxe, é possível posicionar ali shampoo, condicionador, sabonetes e cremes. Já para casos de nicho em cima de pias, é ótimo para guardar maquiagens e acessórios.

Acima de tudo, os nichos também são um ótimo recurso para manter os objetos organizados dentro do banheiro. E, por fim, são um truque infalível para deixar o cômodo com um visual moderno!

Cuidados

O que é nicho para banheiro: descubra agora mesmo!

Agora que você sabe o que é nicho para banheiro e qual sua utilidade, existem alguns cuidados que necessitam de atenção. Antes de instalar a peça, fique alerta com as seguintes questões:

  • a espessura da parede que você está quebrando, para que não haja vazamentos do outro lado;
  • verificar a existência de encanamento passando pela parede com o intuito de evitar acidentes com a obstrução de algum cano;
  • evitar instalar o nicho em paredes que dão para a fachada do prédio para não prejudicar a vedação externa.

Como escolher o melhor modelo?

O que é nicho para banheiro: dicas para decoração!

Os nichos para banheiro podem ser embutidos ou sobrepostos. A escolha do melhor modelo depende do espaço que você tem para utilizar.

Os materiais também podem ser diversos. Por exemplo, é possível desenvolver um nicho em porcelanato, silestone, mármore, granito e outros tipos de pedras. Esses elementos podem ser utilizados em áreas molhadas e, portanto, são ideais para boxes de banheiro.

Agora, caso use madeira, MDF, vidro e outros materiais sensíveis à água, o recomendado é colocar o nicho em áreas secas, como em cima de pias e bancadas.

Na Chatuba, loja de materiais de construção, possui diversos modelos de nichos para banheiro. Visite uma de nossas lojas e escolha o seu!

Se você gostou deste artigo explicando o que é nicho para banheiro, não deixe de visitar o blog da Chatuba! Lá, já demos 6 dicas para modernizar seu banheiro e ensinamos como fazer reforma sem obra. Vale a pena conferir!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM