Como organizar o banheiro de forma eficiente

1702 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Quem sabe como organizar o banheiro, sabe manter em ordem um dos cômodos mais visitados. Pode não parecer, mas um banheiro prático, com todos produtos, objetos e acessórios em seus devidos lugares, facilita no dia a dia. Se você não tem ideia se o seu banheiro precisa de um planejamento do tipo ou como começar, atente-se a esse novo artigo da Chatuba. Separamos dicas úteis e práticas que você pode colocar em ação por conta própria agora mesmo. Veja!

Dicas rápidas de como organizar o banheiro

como organizar o banheiro com caixas

Parede

Para saber como organizar o banheiro, avalie todos os cantos. Isso porque existem várias partes do cômodo que podem colaborar no armazenamento e organização de itens. A parede, por exemplo, é uma das principais. Você já pensou que ela pode receber prateleiras, nichos e ganchos? Podem ser utilizados para guardar desde itens decorativos até toalhas, itens de higiene e etc. Aposte em cores que causem contraste com a parede. Os ganchos também servem para pendurar toalhas e podem ficar atrás da porta.

Chão

Não se deve deixar nada jogado pelo chão, certo? Corretíssimo! Mas você já parou para pensar nos cestos de roupa, por exemplo? Existem vários modelos, de diversas cores e tamanhos, que podem organizar as roupas sujas. Isso proporciona um visual mais clean e confortável, sem a sensação de desordem. Além disso, facilita muito na hora de lavar.

Organizadores

Os organizadores são espécies de cestos e caixas perfeitos para armazenarem eletrônicos, produtos de limpeza, cosméticos e etc. Basta dividir por especificações, ou seja, dar categoria para cada organizador. Depois, ele pode ficar dentro de armários ou nas próprias prateleiras instaladas na parede. Dessa forma, fica mais fácil de achar cada produto e usar tudo aquilo que você compra. Excelente maneira de como organizar o banheiro de forma prática a eficiente.

Itens pequenos

Outros produtos de utilização constante que não precisam ficar nos organizadores, se encaixam em porta-trecos e potinhos. Eles podem ficar próximos à pia, inclusive. Ótima opção para guardar hastes flexíveis (cotonete), algodão, pasta e escova de dente, sabonete e etc.

Armário

Quem busca entender como organizar o banheiro sabe que o armário diz muito sobre o processo. Para organizá-lo de forma ideal, siga os passos:

  • se desfaça dos itens que não são utilizados e deixe apenas os de importância;
  • categorize os itens. Você pode utilizar organizadores e potes, mas na maioria das vezes os armários são usados como dispensas. Por isso, caso não tenha os organizadores aqui, permaneça separando por categoria.

Mantendo a higiene

Banheiros precisam ganhar limpeza e higienização sempre. Para facilitar o trabalho, deixe os produtos de limpeza no armário do próprio cômodo. Procure pelos melhores produtos para retirar manchas e deixar o ambiente em bom estado. Não lave toalhas de rosto, de banho e tapete do chão juntos. Lembre-se, também, de eliminar o lixo todos os dias.

Banheiro completo

como organizar o banheiro por completo

Agora que sabe como organizar o banheiro de forma fácil, garanta os melhores produtos para a construção e manutenção do cômodo. Faça uma visita a uma das lojas de materiais de construção da Chatuba. Trabalhamos com os melhores materiais de construção para sua casa. Em nosso blog, confira artigos exclusivos sobre limpar espelho de banheiro, reforma de banheiro, reforma sem obra e muito mais. Entre em contato conosco e veja como podemos lhe ajudar!

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM