Saiba limpar espelho de banheiro corretamente

1658 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

O banheiro exige uma constante limpeza, já que é um dos cômodos mais utilizados do ambiente. O espelho pode sofrer pela ação da umidade comum em banheiros, adquirindo manchas. Outros elementos como pasta de dente, maquiagem, fixadores de cabelo e outros respingos podem bater na superfície. Enfim, todo mundo se incomoda com essa sujeira acumulada, que é impossível não ver no dia a dia. Pensando nisso, a Chatuba escreveu este artigo com dicas infalíveis de como limpar espelho de banheiro do melhor jeito.

Dicas para limpar espelho de banheiro

limpar espelho de banheiro corretamente

Limpar espelho de banheiro de forma correta pode ser uma tarefa para muitas pessoas. Hoje em dia, muitos formatos do material são disponibilizados no mercado. Isso confunde muito mais, claro. Todavia, o primeiro passo a tomar em relação a essa limpeza é entender como se desenvolve o procedimento. Existem métodos que antecedem a limpeza, a limpeza de fato e os cuidados posteriores. Atente-se às dicas separadas pela Chatuba a seguir.

Antes

Uma ação muito importante antes de realizar, de fato, a limpeza do espelho de banheiro, deve-se retirar o excesso. Poeiras e outras sujeiras mais alarmantes podem ser dispensadas com um pano macio seco ou espanador. É importante realizar esse processo para não prejudicar a limpeza e fornecer danos ao espelho.

Durante

saber limpar espelho de banheiro ajuda a manter o ambiente mais bonito

Primeiramente, nunca aplique o produto diretamente no objeto para limpar espelho de banheiro de forma mais rápida. Isso pode causar sérios danos. Existem soluções ideais para realizar esse processo de forma mais eficiente.

– Misture uma colher de detergente neutro concentrado, três borrifadas de álcool e um litro de água morna. Nessa solução, use um pano macio para poder levá-la ao espelho. Depois, outro pano apenas com a água morna. Seque naturalmente com papéis próprios para isso;

– a fim de evitar aquele clássico embaçamento que incomoda a todos, também existe uma boa solução. Primeiro, limpe o material com um pano umedecido e seque-o. Sabão em pedra pode ser esfregado em todo o espelho, naturalmente deixando uma espécie de mancha. Para retirar a substância, passe um pano seco por toda a região quantas vezes for necessário;

– pano umedecido com leve quantidade de álcool é perfeito para retirar manchas de maquiagem. Já as manchas de gordura podem ser removidas a partir da mistura de água, álcool e amônia. Lembre-se de acrescentar uma colher de chá de glicerina líquida.

Depois

O mais importante é evitar as supostas técnicas milagrosas para a correta limpeza de espelho. Muitas vezes elas podem danificar o material. É importante manter o máximo de cuidado com a utilização da região do espelho no dia a dia. Manchas de pasta de dente, creme de barbear, marca de dedos e outras sujeiras comuns podem ser evitadas. Além disso, um pano macio umedecido pode ser sempre a solução para não deixar a sujeira acumular. Em casos mais extremos, utilize palha de aço fina para manchas resistentes, porém, não faça uso de produtos abrasivos. Depois de qualquer procedimento, seque bem.

É hora de reformar?

como limpar espelho de banheiro

Para espelhos danificados, muitas vezes a melhor solução é investir em uma reforma. Na Chatuba Materiais de Construção, você encontra gabinetes, espelhos, iluminação e diversos outros elementos importantes para um banheiro. Somos especializados em materiais de construção e contamos com várias lojas por todo o Rio de Janeiro. Além de como limpar espelho de banheiro, em nosso blog, você pode conferir dicas para modernizar seu banheiro, diferença entre torneira e misturador, reforma de banheiro e muito mais. Faça-nos uma visita!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM