Dia do Meio Ambiente: veja sugestões de produtos sustentáveis da Chatuba

1235 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

O Dia 5 de junho é a data que celebra o Dia do Meio Ambiente.  Este dia não é exatamente uma data para ser celebrada. Mas, sim, um momento para lembrarmos da importância de cuidarmos bem do nosso planeta e seus recursos naturais.   Por isso, a Chatuba trouxe à tona este tema para que possamos lembrar de produtos que nos ajudam a preservar melhor a natureza.

Dia do Meio Ambiente: Reaproveitamento de recursos

Em primeiro lugar, o reaproveitamento de materiais é uma forma muito eficiente de diminuir a emissão de gases do efeito estufa.  Por esse motivo, cresce constantemente a demanda por produtos sustentáveis. Pensando nisso, a Tramontina lançou a primeira cadeira totalmente de polipropileno reciclado. Certamente, uma excelente alternativa para combater o aquecimento global. A Cadeira Tramontina Encosto Vazado Sissi Marrom está disponível nas lojas físicas da Chatuba.

Cadeira Tramontina Encosto Vazado Sissi Marrom

Cadeira Tramontina Encosto Vazado Sissi Marrom

Criar sistemas de reaproveitamento da água da chuva também é uma excelente alternativa para utilizar de forma mais inteligente os recursos naturais disponíveis.  Além disso, como já tratamos em outras matérias, usar a água pluvial faz bem para o bolso também.  O sistema pode ser facilmente instalado com calhas e uma cisterna equipada 2800 litros da Acqualimp. Dessa forma, a água que cai do céu pode ser utilizada nos sanitários, lavagem de calçadas, telhados e na rega de plantas.

Cisterna 2800 Litros Equipada Acqualimp

Cisterna 2800 Litros Equipada Acqualimp

 

Por falar em lavagem de carros, calçadas e telhados, outro produto essencial para economizar água são as lavadoras de alta pressão. A alta potência da lâmina d’água limpa com mais facilidade, com menos água e em menor tempo.  Definitivamente, um ótimo equipamento para casas e condomínios, não é mesmo?!

Lavadora Alta Pressão K2 Standard 127v Karcher

Lavadora Alta Pressão K2 Standard 127v Karcher

Saiba como escolher a sua lavadora de alta pressão

Produtos ecológicos

Contudo, fazer um bom isolamento térmico das superfícies também é uma forma de economizar energia elétrica. Afinal, geração de eletricidade também depende de recursos naturais. Nesse sentido, as telhas ecológicas Stilo da Onuline se encaixam nesse propósito. Além de serem feitas com fibras naturais recicladas, elas proporcionam impermeabilização, isolamento térmico e bom acabamento.

Telha Ecológica Stilo Verde 2,00x0,95m Onduline

Telha Ecológica Stilo Verde 2,00×0,95m Onduline

 

Para construção, vale lembrar do Bloco de Concreto Celular Autoclavado da Precon. O produto é feito de forma sustentável, sem geração de resíduos para o meio ambiente. O bloco celular ainda garante mais segurança em caso de incêndios. Trata-se de um produto inovador, de alta qualidade, que permite construções sólidas, rápidas e econômicas.

Bloco De Concreto Precon

Bloco De Concreto Precon

Economia de energia

Por fim, na hora de escolher os produtos para sua casa, é sempre bom levar em consideração se eles são pensados para algum tipo de economia. As lâmpadas de led, por exemplo, proporcionam um consumo de energia muito menor em comparação com as lâmpadas comuns. É o caso de o ar-condicionado inverter também, que comparado aos aparelhos comuns, são muito mais eficientes.

Gostou das novidades? No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas.  Veja mais aqui!

 

Veja como usar o cimento queimado na decoração

Saiba como escolher a telha certa para você

Aniversário Chatuba: conheça os primeiros ganhadores do sorteio 

 

Conte sempre com nossos especialistas no Televendas (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609 e nossas lojas. Acesse www.chatuba.com.br.

 

Crédito Foto de Destaque

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/homem’>Homem foto criado por freepik – br.freepik.com</a>

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM