Cozinha dos sonhos: confira as principais dicas para reformar e decorar gastando pouco

5507 VISUALIZAÇÕES
Cozinha imagem principal blog

Não tem coisa melhor do que dar um “up” na casa sem gastar muito dinheiro, principalmente, com a proximidade das festas de fim de ano, quando grande parte das pessoas quer estar com a casa bonita e bem decorada para receber a família ou amigos. Nesse sentido, a cozinha, considerada o coração da casa, costuma ser o principal ponto de encontro das pessoas para uma boa conversa enquanto delícias são preparadas para comer. Pensando nisso, a Chatuba convidou a criadora de conteúdo, Bianca Ramos, para reunir algumas dicas simples de como renovar o visual do espaço respeitando o orçamento.

“Decorar não precisa ser sinônimo de investir dinheiro. Atualmente, o mercado oferece soluções econômicas para deixar o seu ambiente moderno e bonito. Muitas vezes você já tem em casa um móvel que pode ser restaurado ou pode buscar na internet algumas inspirações de ‘faça você mesmo’ e colocar a mão na massa. São algumas ideias simples que, na correria da rotina, acabam passando despercebidas. Portanto, hoje vamos reforçá-las para você se inspirar”, destaca Bianca.

Revestimentos:

Sem dúvidas, o  Metro White, da Eliane Revestimentos, é o ponto de destaque da cozinha da Bianca. “Quando comecei a construir, pesquisava muito por inspirações na internet e o tijolinho branco era minha grande paixão. Entretanto, usá-lo em toda a cozinha sairia da margem de custo que eu poderia ter. Sendo assim, para economizar, instalei a peça apenas na parte superior da bancada. No restante da área, que não aparece por conta dos armários, usei um piso mais simples. E nas outras paredes fiz o acabamento com a pintura tradicional”, revela.

Confira o antes e depois:

Afinal, um verdadeiro charme, não é mesmo?!

Revestimento Eliane Metro White Bold 10x20cm

Piso Incesa Renda Brilhante 60x60cm

Tinta Acrílica Fosco Completo Elefante 18L Suvinil

Pisos:

A madeira é uma outra tendência que veio para ficar. Muitas pessoas estão substituindo o chão de madeira tradicional por pisos frios com textura rústica. “Os benefícios são vários. Em síntese, o custo e a manutenção são menores, além de a limpeza ser mais prática. Isso tudo sem deixar de ser bonito, moderno ou elegante”, diz.

Piso Incesa Araucária Brilhante 60x60cm

Bancadas:

Está em busca de uma bancada nova para a sua cozinha? A Chatuba tem a solução completa para sua reforma. A bancada de pedra preta combina com qualquer decoração, ainda confere um visual moderno e com um toque de elegância ao ambiente. “Móveis de cozinha costumam ser outro item bem custoso. Com o orçamento baixo, os planejados estavam fora da minha realidade. Então, comprei os módulos prontos e fui montando a disposição conforme a minha necessidade e espaço disponível”, conta.

Pia Roralit Cuba Inox 150x55cm Pedra Escura AJ Rorato

Gabinete de Madeira 200 Sabiá Branco Cozimax

Torneira:

Chegou a hora de escolher os materiais hidráulicos? É fundamental priorizar a funcionalidade e durabilidade dos metais. Portanto, para evitar problemas futuros, o caminho é balancear custo e benefício. O modelo de parede Gourmet 4496 Pérola Cromado, da Kelly Metais, possui design inovador, oferece mais facilidade por meio do seu sistema flexível e não acumula sujeira graças ao silicone da bica.

Organização:

Muitos elementos podem ficar expostos na cozinha, fazendo parte da decoração. Para decorar e organizar, as prateleiras e as estantes de pinus são modernas e baratas. Ainda assim, seu espaço vai ganhar em versatilidade e você consegue adaptar essa dica para diversos outros espaços.

Estante Moldulare Acabamento Natural 3 Prateleiras Tramontina

Prateleira Econômica Acabamento Natural 500x190mm Tramontina

Por fim, Bianca conta que utilizar plantas na decoração está super em alta e o mais interessante é que elas levam um pouco de cor, volume e alegria para os ambientes. “O contato com a natureza dentro de casa nos remete a uma sensação aconchego, tranquilidade e harmonia”, finaliza.

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas?

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Está em dúvida sobre os tipos de telhas para comprar? Conheça as vantagens e indicações de uso de cada modelo

Kit do eletricista: conheça as principais ferramentas que os profissionais precisam ter para a rotina de trabalho

Acabou a obra e é hora da limpeza: confira cinco passos com dicas e cuidados que você precisa ter neste momento

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM