Prepare sua casa para o verão! Veja como manter os ambientes arejados e sem desperdiçar energia

1619 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Dezembro chegou e, com ele, também se aproxima o verão, trazendo os dias mais quentes no ano. Em outras palavras, essa época pode interferir diretamente na sua conta de energia, já que as temperaturas estão mais elevadas. Como resultado, aumentamos o uso dos aparelhos de ventilação e refrigeração.  Portanto, é sempre bom quando chega a estação encontrar soluções econômicas para manter a casa arejada e sem desperdiçar energia. Pensando nisso, a Chatuba convidou a designer de interiores e influenciadora, Paulla Barroso, para selecionar algumas dicas para você ter um verão em casa fresquinho, bem confortável e o mais importante:  sem gastar muito dinheiro durante o período.

“Mesmo que a pessoa não tenha um projeto de decoração estruturado ou, então, more de aluguel e não possa fazer grandes modificações, é possível trazer mais conforto e luminosidade ao ambiente por meio de pequenos detalhes. Primeiramente, é sempre importante ter atenção para não bloquear a iluminação que vem das janelas e portas nos cômodos. Nesse sentido, a escolha incorreta da posição dos móveis pode bloquear a ventilação e claridade do espaço. Outra dica que faz a diferença é escolher cores mais suaves, porque isso reflete no conjunto da decoração”, recomenda.

Cores suaves:

“Sem dúvidas, a melhor escolha são as cores claras para pintar as paredes da sua casa. Além de conferir tranquilidade e bem-estar ao ambiente, ajuda a refletir a luz natural do dia e a luz artificial à noite. Logo, contribuem para economizar na conta de energia”, afirma. Assim, uma ótima escolha para os ambientes internos e externos é a tinta acrílica Muda Fácil, cor Gelo Fosco, da Glasu, que possui alta durabilidade, ação antimofo e baixo odor.

 Lâmpadas de LED:

“Definitivamente, as lâmpadas de LED transformam qualquer espaço. Estes modelos têm uma tecnologia que converte energia absorvida em luz, ao invés de transformar em calor. Ainda proporcionam economia de até 80% em contas de luz. Isso faz com que a proporção de luminosidade seja maior usando menos energia. Uma ótima solução para reduzir os custos”, declara.

Kit Lâmpada Led Pera 6500K 9W Bivolt Avant

Fita Led 6000K 2M IP65 10W Danuri

Luz natural:

“Se você está vivendo o momento de reformar ou construir, a escolha das janelas e portas pode influenciar completamente a entrada de luminosidade na casa e temperatura dos espaços. Isso sem deixar de aliar beleza e funcionalidade. Portanto, opte por produtos fáceis de manusear, que permitam boa abertura e deixe o sol entrar!”, diz.

Janela de Correr Alumínio 2F Móveis Soft 100X100CM Branco MGM

Porta de Correr 3F Quadriculado D215X160CM Branco MGM

Pisos frios:

“Do mesmo modo, para quem já está fazendo quebra-quebra e mora em regiões mais quentes, a dica é optar por pisos mais frios. Ao contrário do laminado, os porcelanatos e cerâmicas são uma boa opção para deixar a casa mais fresca, além de proporcionarem conforto e modernidade ao ambiente. Nesse sentido, também prevalece a ideia de priorizar as cores mais claras”, revela.

Piso Triunfo Atenas Beige 62x62cm

“Por fim, se você, assim como eu, não mora em casa própria e não pode alterar o piso original, janelas e portas, não se preocupe! Use e abuse das dicas de iluminação e pintura. Bem como, aposte em móveis e elementos de decoração com cores mais claras e harmoniosas. Um outro ponto que merece destaque são as plantinhas, afinal, elas levam um pouco de cor, volume, alegria, entre outras vantagens. Isso tudo vai trazer leveza e a uma sensação de frescor para o seu lar”, finaliza.

Veja como ficou o cantinho da Paulla com todas essas dicas incríveis de verão:

Gostou das dicas?

Todos esses produtos destacados fazem parte da campanha ‘Verão Sem Sufoco’ e estão disponíveis nas sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Segurança do trabalho: seis EPIs indispensáveis para o uso de profissionais da construção civil

Vai reformar o apartamento? Confira todas as informações importantes antes de iniciar o projeto

Aromaterapia na decoração: conheça os benefícios dos difusores para estimular o bem-estar em casa ou no escritório

 

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM