Chatuba na EXPO Revestir 2020: veja as tendências e soluções do evento

2710 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

A EXPO Revestir 2020 ocorreu nos dias 10, 11, 12 e 13 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A feira funciona como uma grande vitrine de exposição dos lançamentos do mercado de revestimentos cerâmicos e acabamentos. A 18ª edição da maior plataforma de negócios da América Latina teve como foco as tendências de arquitetura do “morar contemporâneo”. E a Chatuba, claro, esteve presente em todos os dias do evento e reuniu todas as novidades neste artigo. Confira!

Tendências em acabamentos da EXPO Revestir 2020

Personificação

Banheiro em mármore na EXPO Revestir 2020

Os revestimentos de mármore com alto nível de personificação foram um dos grandes destaques da EXPO Revestir 2020. A CEUSA, produtora de revestimentos cerâmicos, lançou uma linha intitulada “Cada Casa É Um Caso” que trabalha com quatro princípios:

  • Super Casada: dois tamanhos do mesmo produto para melhor adequação às medidas de espaço dos ambientes;
  • Super Versátil: mesmo produto com duas opções de textura para harmonizar diferentes espaços;
  • Super Combinável: desenhos exclusivos dos mármores baseados em uma paleta de cores que se complementa;
  • Super Precisa: repetitividade de lote a outro de produção de uma única linha de produtos, sem diferenciação.

Imitação de madeira

A Portobello apresentou um estande incrível na EXPO Revestir 2020. Além de combinar dois revestimentos distintos (mármore e madeira) em um único expositor, ela também exibiu seus novos porcelanatos que imitam madeira. A coleção Araucária tem textura agradável, tons amadeirados perfeitos e acabamento acetinado. Ideal para quem busca a elegância da madeira em casa, mas sem contribuir com o desmatamento de milhares de árvores.

Cores harmônicas

Simulação de paleta de cor na EXPO Revestir 2020

A Portinari, marca de revestimentos cerâmicos, apostou no lançamento de três cores novas para sua coleção Color Connection. A escala cromática de tom sobre tom surgiu para harmonizar diferentes produtos de forma natural. Conheça as paletas:

  • Soft Rose: tons rosados delicados, românticos e suaves;
  • Calming Blue: tons azulados que relaxam, estimulam e acalmam a mente;
  • Fresh Green: tons esverdeados que representa a natureza e traz frescor ao ambiente;
  • Bone White: toque quente às nuances de branco que ressalta a luminosidade;
  • Warm Gray: tons acinzentados que se adequam ao estilo contemporâneo industrial;
  • Natural Honey: tons marrons médios que aquecem e refinam o ambiente;
  • Urban Brown: tons terrosos escuros que combinam com ambientes nobres, rústicos e urbanos;
  • Essential Black: paleta de tons pretos ideal para simular contrastes, evidenciar detalhes e criar um ambiente elegante.

Sílex

Durante a EXPO Revestir 2020, a marca Eliane Revestimentos apresentou o sílex, uma inovação tecnológica exclusiva. Sua denominação é uma homenagem à rocha sedimentar de mesmo nome, com elevada densidade e dureza.

Trata-se de um porcelanato composto por grânulos de diferentes cores, tamanhos e formas em seu interior. O resultado é um revestimento uniforme, com faces únicas e resistência elevada.

Por ser bastante resistente, o piso polido é indicado para locais de alto tráfego. Além disso, ainda é fácil de limpar e suas cores disfarçam a sujeira. A durabilidade do produto é outro ponto de destaque — ele foi fabricado com o intuito de durar décadas.

Compre na Chatuba sem sair de casa!

Essas foram algumas das novidades incríveis exibidas na EXPO Revestir 2020! E aí, curtiu as informações que trouxemos para você? Como já sabem, estivemos presentes no evento com o intuito de garantir o melhor do mercado de acabamentos para nossos consumidores. Esperamos que tenha gostado!

A Chatuba Materiais de Construção tem todos os itens que você precisa para sua casa! Pisos, revestimentos, tintas, material elétrico, artigos para cozinha e banheiro, portas, janelas e muito mais.

Você pode acessar nosso site e fazer suas compras diretamente por lá ou, se preferir, entre em contato conosco pelo nosso televendas. Ligue para (21) 2691-9575 e compre conosco! O atendimento televendas da Chatuba funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h, e aos domingos, das 9h às 15h. Esperamos por você!

O blog da Chatuba sempre tem os melhores conteúdos e novidades do mundo da obra e construção! Leia nossos últimos artigos:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM