Você conhece a diferença entre filtro e purificador?

4575 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Garantir a qualidade da água potável é essencial para garantir que a ingestão não cause malefícios ao organismo. Por conta disso, filtros e purificadores tornaram-se importantes itens quando o assunto é assegurar que as propriedades da água são as melhores para o consumo. Pensando nisso, preparamos este artigo para que você possa conhecer a diferença entre filtro e purificador e, deste modo, escolher qual melhor se adapta à sua necessidade. Ficou curioso? Boa leitura!

Qual é a diferença entre filtro e purificador?

diferença entre filtro e purificador: conheça

Quando filtros e purificadores são instalados em residências ou ambientes comerciais, busca-se evitar o aparecimento de doenças que podem ser originadas pela água contaminada. Algumas delas são: hepatite A, cólera e diarreia infecciosa.

Na sequência, separamos a diferença entre filtro e purificador. Veja.

Filtro

filtro de água

Quando tratamos a respeito da diferença entre filtro e purificador, esse primeiro podemos classificar como uma estrutura simples. Possui funcionamento atrelado à vela central, onde são filtradas as impurezas contidas na água. Visto isso, tende a ser posicionado em canos que servem como canal entre a entrada de água e a torneira.

Os filtros não utilizam energia elétrica durante o funcionamento. Esta questão, inclusive, reduz o preço requerido para a compra do material.

Nesta medida, contudo, é válido lembrar que o uso de filtros é recomendado para cidades onde há o tratamento de água antes que esta seja liberada para o abastecimento de residências e postos comerciais. A justificativa para isso encontra-se no fato do filtro não ser capaz de retirar todas as bactérias contidas neste componente. Portanto, a vela fica responsável por fazer a filtragem de substâncias de maior porte, como pedras e areia dentre outros de categoria semelhante.

Purificadores

Os purificadores, em detrimento dos filtros, são tidos como mais robustos. À vista disso, não só a estrutura do produto é maior, como também as funcionalidades exercidas por eles tendem a ser mais arranjadas.

Deste modo, os purificadores operam com um sistema estrutural onde é possível matar bactérias e elementos que fazem mal à saúde, a exemplo dos cloretos, além de expeli-los. Assim, a água fica livre do sabor de cloro e com aspecto mais límpido.

Outro aspecto que se encontra dentro da diferença entre filtro e purificador é que este segundo utiliza a energia para fazer a purificação. Entretanto, isso não deve significar um ponto preocupante ao passo que hoje no mercado existem purificadores que oferecem baixo consumo elétrico.

Compre filtros e purificadores na Chatuba!

Gostou do nosso artigo sobre a diferença entre filtro e purificador? Nossos vendedores da Chatuba Materiais de Construção estão prontos para retirar todas as suas dúvidas a respeito destes itens! Somos referência no comércio de produtos para o seu lar!

Nosso encarte do mês de março está com ofertas imperdíveis! Confira-o e não perca a oportunidade de comprar seu filtro ou purificador pelo melhor preço do mercado. A promoção é válida, apenas, até 30/03/2020! Fique atento.

Em nosso blog, confira outros artigos com temas semelhantes a este. Confira:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM