Ferramentas para eletricista: o kit que não pode faltar

866 VISUALIZAÇÕES
Ferramentas imagem principal blog

Ah, o mundo da eletricidade, cheio de fios, circuitos e possibilidades! Se você é daqueles que se sente em casa mexendo com eletricidade, então sabe da importância de ter as ferramentas certas sempre à mão. Não importa se você é um profissional experiente ou está apenas começando nessa jornada eletrizante, ter um kit completo de ferramentas é essencial para realizar um trabalho seguro e eficiente. Vamos descobrir juntos quais são as ferramentas que não podem faltar no seu arsenal de eletricista!

Flat Lay Composition With Electrician's Tools And Accessories.

Alicate de corte e Desencapador

Essa dupla dinâmica é indispensável em qualquer kit de ferramentas para eletricista. O alicate de corte permite cortar fios com precisão, enquanto o desencapador facilita a remoção da capa isolante dos cabos, agilizando o trabalho e evitando danos aos condutores.

Alicate Corte Diagonal 6 Tramont

 

Chave de Fenda e Phillips

As chaves de fenda e phillips são verdadeiros coringas no universo da eletricidade. Utilizadas para apertar parafusos em tomadas, interruptores e painéis elétricos, essas ferramentas são essenciais para realizar ajustes e manutenções com segurança e eficiência.

Chave Phillips 316 X 4 Vonder

 

Multímetro

Um verdadeiro salva-vidas para identificar problemas elétricos, o multímetro digital é uma ferramenta imprescindível no kit. Com ele, é possível medir voltagem, corrente, resistência e até mesmo testar continuidade de circuitos, facilitando diagnósticos precisos e rápidos.

Multimetro Digital Mdv 0300 Vond

 

Fita Isolante e Conectores

Não dá para trabalhar com eletricidade sem ter uma boa reserva de fita isolante e conectores elétricos. Esses itens são fundamentais para fazer emendas seguras e proteger os fios contra curtos-circuitos e choques elétricos, garantindo a segurança tanto do eletricista quanto dos usuários finais.

Fita Isolante 18mmx10m 3m

 

Detector de Voltagem

Para evitar surpresas desagradáveis, como choques elétricos, é essencial contar com um detector de voltagem. Essa ferramenta permite verificar se um circuito está energizado antes de iniciar qualquer intervenção, garantindo a segurança do eletricista durante o trabalho.

167928 300 300

 

Serra Copo

A serra copo para metal é fundamental para realizar cortes precisos em caixas de passagem, conduítes e outros materiais metálicos encontrados em instalações elétricas. Com diferentes tamanhos de brocas, é possível fazer furos de diâmetros variados, adequando-se às necessidades específicas de cada projeto.

Serra Copo Diamantada 110mm C Ha

Com esse kit básico de ferramentas, você estará pronto para enfrentar qualquer desafio no mundo da eletricidade. Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Revestimento tijolinho: o rústico com praticidade!

Tudo sobre acabamentos de porcelanato!

Aprenda a gastar menos na reforma com a Chatuba



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM