Novidade na área: lavabo com porcelanato igual ao da parede!

1956 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

O lavabo com porcelanato é uma peça sofisticada que atinge todos os públicos pelo seu forte apelo estético! Por ser produzida com um material versátil — o porcelanato —, a pia recebe influência direta da modernidade na decoração de ambientes. Assim, também pode ser combinada com a parede para formar um único conceito criativo para repaginar o cômodo. Confira mais sobre essa tendência, a seguir.

Porcelanato: conheça melhor essa peça incrível

Lavabo com porcelanato igual ao da parede: materiais de qualidade!

O porcelanato é um revestimento cerâmico composto por uma mistura de argilas, feldspatos, areias feldspáticas e outros elementos. Todos eles, junto à porcelana, são prensados e queimados a mais de 1.200ºC. Por conta do seu processo de produção, possui alta resistência e durabilidade em relação aos outros tipos de pisos.
Esse incrível produto virou objeto de desejo entre a maioria dos consumidores que desejam construir ou reformar. Nesse cenário, o lavabo com porcelanato vem se destacando como uma peça flexível, sendo decorativa e útil na mesma proporção.

Principais características

  • Uniformidade de coloração;
  • alta resistência à abrasão física e química;
  • absorção de água menor ou igual a 0,5%;
  • massa homogênea.

Tendência: lavabo com porcelanato igual ao da parede

Lavabo com porcelanato igual ao da parede: banheiro acinzentado!

A tendência de decoração que está fazendo sucesso este ano é o lavabo com porcelanato igual ao da parede. Por ser extremamente versátil, a peça pode ser aplicada em qualquer superfície, desde pisos às bancadas. As placas usadas podem ser as mesmas, seja na pia ou na parede, o que possibilita uma combinação única de estilo.

A capacidade do porcelanato de possuir baixíssima absorção de água e resistência a vários tipos de situações o torna perfeito para os banheiros. Ou seja, é possível utilizá-lo em mais de um elemento no cômodo com a garantia de que sua qualidade estará intacta.

Banheiros pequenos

O lavabo com porcelanato igual ao da parede promove a ampliação do espaço.

Uma ótima dica é criar uma bancada que se estende por cima do vaso sanitário. Assim, a peça valoriza o ambiente, o torna visualmente maior e oferece suporte para itens de higiene.

Experimente combinar o lavabo e as paredes do seu banheiro com o mesmo porcelanato. Temos certeza de que essa tendência de decoração fará um enorme sucesso na sua casa!

Se você gostou do nosso artigo sobre lavabo com porcelanato, não deixe de conferir o blog da Chatuba! Somos uma loja de materiais de construção referência no fornecimento de placas de porcelanato de qualidade no Rio de Janeiro.
Separamos os melhores artigos sobre porcelanato para você se inspirar:

1- porcelanato com efeito madeira do tipo régua;
2- vantagens da bancada de porcelanato;
3- tipos de porcelanato em grandes formatos;
4- como escolher o porcelanato ideal para banheiro.

Temos certeza que um dos nossos conteúdos vai te ajudar. Boa leitura!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM