Alerta de tendência! Metais pretos traz versatilidade e sofisticação na decoração dos ambientes

2618 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Coringa e atemporal, definitivamente, os metais pretos vieram para ficar! A princípio, a tendência chegou de forma sutil em pequenos detalhes da decoração, encantou os olhares e se consolidou com uma assinatura de design criativo, inovador e sofisticado. Encontrados praticamente em qualquer estilo, formatos e gostos, o acabamento está presente em todos os cômodos da casa, seja nas torneiras, chuveiros ou até mesmo nas luminárias. Curtiu essa ideia? A Chatuba convidou a arquiteta e designer de interiores Ariel Martins, de 27 anos, para selecionar algumas dicas de como combinar os elementos ao seu projeto, aliando beleza e funcionalidade.

Ariel Martins

“Antes de mais nada, a melhor tendência é a que você se identifica e não tem nada mais elegante do que personalidade na decoração. Os metais pretos, sobretudo, são extremamente atemporais, por se tratar de um tom neutro e um dos mais clássicos quando o assunto é designer de interiores. Dependendo da forma que for aplicado, pode ter uma boa variação e apresentar características diferenciadas, indo do sofisticado até ao mais ousado, como por exemplo, no estilo industrial. Eu sou completamente apaixonada e o meu acabamento preferido sem dúvida é o fosco!”, revela Ariel.

Iluminação:

“A minha aplicação preferida do metal preto é na iluminação de modo geral. Nesse sentido, os perfis de leds são os queridinhos do momento. Afinal, eles ampliam e alongam os ambientes, mas sabemos que isso pode pesar o orçamento do projeto. Em contrapartida, uma alternativa com excelente custo-benefício são as luminárias com trilhos. A principal vantagem do modelo é que você pode mover as luzes conforme a disposição dos seus móveis sem precisar fazer muitos furos no teto e grandes instalações”, indica.

Kit 3 Spots Led Trilho 5W 3000K Preto Luminatti

Cozinhas, banheiros e lavabos:

“Para harmonizar os metais pretos com sua cozinha, banheiro e lavabo é simples: basta levar em consideração a harmonização entre as peças. Em outras palavras, para não ter erro você pode combinar torneiras, misturadores, chuveiros e outros acessórios com o mesmo acabamento e apostar em revestimentos mais clássicos ou minimalistas”, afirma.

Torneira de Mesa Para Cozinha Spice Preta Cromado Docol

Vaso Convencional Luna Preto Lorenzetti

Ducha Higiênica Com Gatilho Prima Preto Fosco Fani

Decoração e organização:

“A combinação do metal preto fosco + madeira é o ‘match perfeito’. Todavia, é preciso um certo cuidado, principalmente se a intenção não for de um ambiente muito carregado. Portanto, combine os acabamentos com amadeirados mais claros. Além disso, paredes e revestimentos em tons sóbrios são uma boa opção e vai criar um contraste visual moderno. Por fim, uma outra dica legal, para quem não quer ousar muito, é apostar em pequenos detalhes como prateleiras ou cestos organizadores”, sugere.

Gabinete Industry 80 Preto/Natural Astral Design

Prateleira Redonda Preta Arthi – Prateleira Redonda 400mm Preta Arthi

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as oito lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e São Gonçalo. É possível comprar também por meio do nosso Site, Televendas no número (21) 4003-4456, e ainda pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Chatuba inaugura sua primeira loja no município de São Gonçalo com ofertas exclusivas

Detona Estoque Chatuba tem ofertas explosivas para todas as etapas da sua obra

Pisos vinílicos e laminados são sucesso na decoração! Especialista mostra as diferenças e vantagens entre os materiais

 

Créditos da imagem em destaque:

Reprodução Astral Design

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM