Como aplicar modernidade na cozinha em poucos passos

1364 VISUALIZAÇÕES
Cozinha imagem principal blog

A cozinha é um dos cômodos mais visitados da casa e de lá saem pratos deliciosos. Além de prático, o ambiente deve oferecer conforto físico e visual, além de funcionalidade e modernidade, por que não? Para investir em um bom projeto arquitetônico para aplicar modernidade na cozinha você não precisa gastar muito dinheiro. É exatamente sobre isso que a Chatuba irá abordar neste artigo daqui para frente. Anote nossas dicas e depois nos envie as fotos do resultado!

Modernidade na cozinha: capriche na construção!

construção da modernidade na cozinha

Por que modernizar?

Modernidade na cozinha é a comprovação de que você está antenado no que está acontecendo no segmento. Não só para residências próprias, mas fazer o investimento para restaurantes, hotéis, apartamentos para aluguel, entre outros, é uma mão na roda. Com a modernidade, chegam tecnologias que facilitam a utilização do cômodo. Além, é claro, do visual que é modificado e atrai muitos elogios.

6 passos que para modernidade na cozinha

Integração

Para integrar a cozinha, ou seja, torná-la adaptável à construção, sem criar muitas paredes, tem-se a modernidade na cozinha. Aqui, a técnica está mesmo na obra. É possível ter uma cozinha integrada à sala, com ilhas no meio do cômodo e bancadas saindo da parede. Uma forma de ampliar, principalmente, apartamentos.

Revestimento

Como será a parede ou o cômodo da sua cozinha? Além da pintura comum, tornou-se bem popular a possibilidade de aplicar revestimentos. São centenas de porcelanatos, pisos e ladrilhos no mercado. Opções que imitam madeira, outras com cores sólidas, desenhos geométricos ou mais abstratos, entre outros.

Iluminação

Iluminação, quando bem feita, aplica um ótimo efeito de modernidade na cozinha. E esse pode ser o seu ponto de partida no projeto de reforma. Leve em consideração o posicionamento dos móveis, mesas e cadeiras para direcionar os spots de luz. Lembre-se de deixar bem iluminada as áreas dedicadas ao fogão, pias ou ilhas. Invista em lâmpadas embutidas, pendentes e outros focos de luz cada vez mais estilosos.

Móveis planejados

Ter um móvel de cozinha que atenda à demanda adequadamente é o sonho de muita gente. Muitas vezes esse móvel não será encontrado com facilidade nas lojas do segmento. Para solucionar tal problema, móveis planejados podem ser sua solução favorita. Se preferir, o que você já tem hoje pode receber um toque novo a partir da substituição de portas, puxadores e cores. Abuse da criatividade e invista em harmonia!

Horta

Você pode cultivar os próprios temperos e economizar nas compras do final do mês, sabia? Esse é conceito principal de uma horta e, claro, modernidade na cozinha. Salsinha, manjericão, cebolinha, e muitos outros temperos e ervas podem compor o espaço. Avalie bem o espaço e veja se a melhor opção é construir uma horta horizontal, vertical ou em vasinhos. Nada como ter a natureza por perto, não?!

Tecnologia

tecnologia alinhada à modernidade na cozinha

Por último, e um dos pontos principais da modernidade na cozinha, a tecnologia. Afinal, os dois assuntos, tanto modernidade, quanto tecnologia, estão ligados, certo? E a melhor forma de investir na sua cozinha é comprando os melhores equipamentos. Separamos 3 produtos que vão fazer a diferença:

  1. cooktop a gás de aço inox;
  2. coifa parede new vetro;
  3. depurador em aço inox.

Garantindo os melhores produtos!

Esses três produtos você encontra nas lojas Chatuba. Somos uma loja de material de construção com tudo para modernidade na cozinha. Faça-nos uma visita e veja como podemos ajudar!

Antes disso, aproveite sua visita ao blog e leia nossos artigos sobre limpeza de obras, diferença entre cimentos, rejunte e argamassa, como fazer revestimento 3D e muitos outros!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM