O que é biodigestor e como pode ser útil no ambiente

1757 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Ter uma mini estação de tratamento de esgoto residencial não é mais um artigo de luxo para os brasileiros. Inclusive, é uma realidade acessível e possível de ser realizada agora mesmo. Se você ainda não sabe o que é biodigestor, não se preocupe: preparamos este artigo com as informações mais importantes sobre. Confira quais são os benefícios ao meio ambiente e, claro, para sua casa.

Afinal, o que é biodigestor?

Procurando pela melhor definição sobre o que é biodigestor? Trata-se de um material fabricado em polietileno de alta densidade e inteiramente impermeável. É popularmente conhecido como uma fossa que já vem pronta. A grande diferença é que seu sistema de extração do logo dispensa a necessidade de um caminhão limpa fossa, por exemplo.

Funcionamento

Conhecer o funcionamento também é uma excelente forma de entender, de fato, o que é o biodigestor. Basicamente, é um método eficiente e alternativo de tratamento do esgoto produzido na sua casa. O equipamento possui uma estrutura que impede deformações quando enterrado e que raízes de plantas causem danos às paredes.

Em formato de cone, ele separa os lodos concentrados no fundo. Na parte superior, a água e sólidos restantes passam pelo filtro anaeróbico e tornam-se um bom líquido para irrigação subterrânea de jardins, por exemplo. A válvula de tubo de extração libera o lodo acumulado convertido para um pó inodoro e sem bactérias, podendo ser utilizado posteriormente como adubo.

Vantagens

  • O biodigestor da Acqualimp é sustentável. Seu próprio sistema trata do esgoto de forma que não causa impactos no meio ambiente;
  • a manutenção é barata, pois não há necessidade de um caminhão limpa fossa. Ao retirar o lodo, também não há riscos de contaminação;
  • o material é leve e de fácil locomoção, tornando, então, sua instalação bem simples;
  • o kit que acompanha o biodigestor é composto por 1 anel de vedação 10mm, 1 registro de esfera soldável 60mm e 1 CAP 60mm (o tampão).

Por que comprar?

Agora que já sabe o que é biodigestor, é hora de fazer o investimento. Cuidar de todas as demandas de uma residência com métodos simplificados e acessíveis é a melhor maneira. Portanto, o tratamento de efluentes de sanitários em residências, fazendas, sítios, chácaras e até escritórios pode ser resolvido com um biodigestor de qualidade. Ele não proporciona poluição ao meio ambiente e cuida da higiene e saúde de todos ao redor de forma econômica.

Biodigestor de alta qualidade: onde encontrar?

biodigestor acqualimp

Após realizar o que é biodigestor, não perca tempo e garanta que o equipamento chegue à residência. A Chatuba é uma loja de material de construção com o Biodigestor Acqualimp, a sua melhor opção. Faça-nos uma visita agora mesmo, nossas lojas estão nos melhores pontos do Rio de Janeiro.

Aproveite que está em nosso blog, e leia outros artigos exclusivos como: mantendo a casa protegida, como fazer revestimento 3D, vantagens dos tubos em PVC, como instalar concertina e muito mais. Estamos esperando para melhor lhe atender!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM