Tendências de cores para 2021: saiba o que vai se destacar!

3926 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Coral, Suvinil e Sherwin-Williams divulgaram recentemente as suas coleções de cores para 2021. A mistura entre tons é a principal característica de encontro entre as tendências indicadas. Ficou curioso para conhecer as cores que prometem ser tendência no próximo ano? Leia este artigo da Chatuba e saiba tudo!

Clique e navegue!

Cores para 2021: veja as tendências reveladas pelas marcas!
Coral: Pedra Esculpida
Suvinil: Meia-Luz
Sherwin-Williams: Bronze Conectado
Encontre as melhores tintas nas lojas da Chatuba!

Cores para 2021: veja as tendências reveladas pelas marcas!

Coral: Pedra Esculpida

cores para 2021 Coral

(Foto/Reprodução: Pedra Esculpida – Coral. Acesso em 18/11/2020)

A Coral escolheu Pedra Esculpida como cor para 2021. A marca acredita que por ser quente, neutra e natural, a cor carrega consigo a sensação de equilíbrio. Neste sentido, também concede a oportunidade de outras cores brilharem por meio da combinação. Isso, em termos criativos, é ideal para que você tenha coragem de ser autêntico e possa se expressar do modo que desejar.

Pedra Esculpida foi inspirada no momento de isolamento social, onde nossa casa se tornou o único abrigo e com espaço aberto a novas oportunidades. Por ser uma cor da terra, tem por objetivo trabalhar nossa autoconfiança e expressão em diversas nuances.

Quatro paletas de cores foram criadas a partir desta cor, para combinar com as mais diversas opções de decoração. Veja:

  1. Cores Expressivas: criada para combinar tons de rosa e vermelho com a cor do ano indicada pela Coral, Pedra Esculpida. A marca admite que, ao utilizá-la, você fará o registro da sua marca de personalidade e terá mais opções criativas. Trata-se de uma paleta energizante!
  2. Cores para Unir: inicia o pensamento de transformação. A paleta Cores Para Unir busca por inspirações naturais e combinações de tons que agregam mais harmonia. Com a mistura das cores elencadas nessa paleta com a cor para 2021, você chegará a um toque sutil e moderno em sua decoração. Recheie sua casa com tons terrosos!
  3. Cores do Planeta: azuis, verdes e cinzas compõem as Cores do Planeta. A combinação com Pedra Esculpida funciona bem, pois agrega uma sensação calmante e restauradora. Desta forma, a cor do ano indicada pela Coral faz as demais brilharem e agrada quem escolhe desde os ambientes mais modernos aos tradicionais.
  4. Cores Atemporais: como Pedra Esculpida nos remete às coisas simples da vida, a combinação com tons amarelos, ocres e marrons clássicos é vista como sinônimo de positividade.

Suvinil: Meia-Luz

cores para 2021: Suvinil

(Foto/Reprodução: Meia-Luz – Suvinil. Acesso em: 18/11/2020)

A Suvinil escolheu Meia-Luz como cor para 2021. A marca acredita que a tonalidade seja a combinação perfeita entre dia e noite, céu e Terra, real e virtual. Trata-se de uma expressão capaz de nos conduzir a um lugar entre mundos.

Mais uma vez, a aposta em Meia-Luz foi inspirada pelo momento de pandemia. O tom rosado visto no pôr do sol é uma das evidências que a marca acredita que esquecemos de apreciar.
Desta maneira, Meia-Luz é a tendência capaz de integrar sonhos e realidade em uma só cor. Carrega vibração, caráter mutável, paz, alegria e serenidade.

Conheça as três paletas de cores indicadas como combinação para a Meia-Luz:

  1. Paleta Resgate: formada por cores orgânicas e dessaturadas. Pode gerar combinações com harmonias suaves ou imersivas. A decoração pode ser remetida à estética primitiva de modo a gerar conforto e neutralidade.
  2. Paleta Consciência: a inspiração é no momento presente. A Paleta Consciência usa vermelhos terrosos, verdes filtrados e outros tons para combinar com Meia-Luz. O intuito é garantir a possibilidade de recordar a nossa relação com o planeta.
  3. Paleta Conexão: conexão está associada ao otimismo. A Paleta Conexão disponibiliza cores alegres e suaves. A ideia é que o uso delas seja capaz de nos remeter ao universo digital e recordar memórias adocicadas.

Sherwin-Williams: Bronze Conectado

cores para 2021 Sherwin Williams

(Foto/Reprodução: Bronze Conectado – Sherwin-Williams. Acesso em 18/11/2020)

A Sherwin-Williams divulgou Bronze Conectado SW 7048 como cor para 2021. Trata-se uma tonalidade sofisticada e aconchegante, capaz de nos fazer encontrar um santuário em qualquer espaço onde estiver aplicada. Também é classificada como uma cor que tem a qualidade de ancoragem, sendo capaz de nos transmitir sensação de conforto.

A inspiração para a indicação do Bronze Conectado SW 7048 vem do Colormix Tendência de Cores, que prevê a precisão de equilíbrio no design em 2021.

Por ser simples, Bronze Conectado pode ser usado em qualquer lugar da casa e combinado com acabamentos em madeira, metais mistos, pedras e tecidos naturais. Este leque de oportunidades de combinações contribui para criar um espaço inspirado na natureza dentro de casa.

O Colormix Tendência de Cores 2021 da Sherwin-Williams separou os 40 tons que combinam com Bronze Conectado em quatro paletas:

  1. Paleta Santuário: inspirada na ideia de natureza. As cores disponibilizadas nesta paleta estão voltadas para o bem-estar e a calma. O objetivo dessas cores é nos trazer paz e descanso, para que possamos abraçar o que há de mais importante. Algumas cores da composição são: Branco Puro, Bege Genuíno, Cinza Pérola, Marrom Antigo e Bronze Conectado.
  2. Paleta Encontro: estética moderna, significado especial e materiais naturais em tons terrosos. A Paleta Encontro combina com o Bronze Conectado devido à textura rica. As principais cores são: Pavê de Chocolate, Palha de Babaçu, Alecrim Selvagem, Creme de Avelã e Naval.
  3. Paleta Continuidade: tem como foco principal a história da vida inteligente e como a tecnologia está presente no modo de vida das pessoas. A inspiração é proposta pela mistura do sintético e natural, modernismo e minimalismo. As principais cores que a compõem são: Branco Reflexo Intenso, Comandante, Azul Fantasia, Romance Lilás, Ciberespaço e Azul Petar.
  4. Paleta Fusão: símbolo de expressão criativa. A Paleta Fusão é composta por tons alegres e modernos, usados para contar uma história por meio da textura. Possui tons vibrantes como: Rosa Porquinho, Cabo-Verde, Chapéu Preto e Petúnia Roxa.

Encontre as melhores tintas nas lojas da Chatuba!

Gostou das tendências de cores para 2021? Você encontra todas elas nas lojas físicas da Chatuba! São 6 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro. Todas são equipadas com um catálogo completo de produtos de grandes marcas. Além disso, cumprimos com todos os protocolos de segurança em função da pandemia do Covid-19.

Vá até a loja mais próxima da sua casa e aproveite!

No Blog da Chatuba, você encontra outros artigos exclusivos sobre pintura. Veja os que separamos:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM