Como pintar piso de concreto? Confira o passo a passo!

48936 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Uma boa ideia para mudar o piso sem quebrar nada é aplicando uma tinta sobre ele. Além de selar e melhorar a aparência do chão, a pintura é capaz de renovar a superfície e conservá-la por mais tempo. Há formas econômicas de fazer a reforma e, por isso, a Chatuba preparou este artigo com um tutorial simples e prático. Leia, a seguir, e veja como pintar piso de concreto adequadamente!

Como pintar piso de concreto em 5 passos

Passo 1: separe os materiais

Antes de saber como pintar piso de concreto na prática, é necessário separar os materiais úteis para a realização da tarefa. Portanto, anote os produtos indispensáveis para seguir o tutorial:

  • Tinta Acrílica Novacor Piso Sherwin Williams;
  • limpador de concreto;
  • escova;
  • bandejas de pintura;
  • removedor de eflorescências;
  • rolo de pintura com cabo longo;
  • selador para concreto;
  • rolo para alvenaria;
  • pincel;
  • primer para concreto.

tinta acrílica novacor piso premium

Legenda: Tinta Acrílica Novacor Piso Sherwin Williams

Passo 2: limpe o piso

limpeza de piso de concreto

A correta limpeza do concreto é fundamental para o acabamento perfeito. Afinal, um bom resultado depende diretamente das condições de higiene da superfície, já que garantem que o selador e a tinta fixem bem.

Em primeiro lugar, varra toda a sujeira que estiver no chão, como detritos e pedaços de tinta antigos. Após a limpeza superficial, utilize o removedor de eflorescências para remover o pó branco na superfície úmida. Em seguida, use a escova e o limpador para concreto para lavar o piso e retirar qualquer resquício de sujeira restante.

Passo 3: aplique o selador

aplicação de selador

Impossível mostrar como pintar piso de concreto sem abordar a questão do selador. O produto impede que a umidade do piso estrague a pintura e, por isso, esta é uma das etapas mais importantes do processo.

É aconselhável aplicar de duas a três camadas de selador no chão. É fundamental deixar o concreto descansar alguns dias entre as camadas, sempre seguindo as recomendações do fabricante para utilizar o produto.

Em geral, indica-se o uso do rolo de pintura para suavizar o selador sobre a superfície, garantindo maior uniformidade. Por fim, use o pincel para aplicar o selador nos cantos.

Passo 4: aplique o primer

Assim como o selador, o primer também é fundamental para o sucesso deste tutorial. O produto é capaz de cobrir qualquer abertura ou fenda existente no chão, resultando em um acabamento mais homogêneo.

Para aplicar o primer, despeje o produto em uma bandeja de pintura e mergulhe o rolo nele. Em seguida, passe o rolo no chão de maneira uniforme e use um pincel para finalizar o retoque nos cantos.

Passo 5: pinte o piso

Enfim, chegamos à etapa final do tutorial “como pintar piso de concreto”. O primeiro passo a ser dado é despejar a Tinta Acrílica Novacor Piso Sherwin Williams em uma bandeja de pintura. Depois, mergulhe o rolo de pintura na bandeja de forma com que ele fique bem molhado. Passe o rolo no chão suavemente, sobrepondo as demãos.

Aplique a tinta nos cantos com o auxílio do pincel e faça os ajustes necessários. Por fim, deixe a tinta secar por, no mínimo, 24 horas entre cada camada. Em geral, é necessário de duas a três camadas para obter um resultado profissional.

Agora que você sabe como pintar piso de concreto, adquira a tinta específica para o processo. Você encontra a Tinta Acrílica Novacor Piso Sherwin Williams, citada no começo deste artigo, em qualquer loja da Chatuba Materiais de Construção!

O produto faz parte do nosso encarte de outubro, “Pinte Mais, Pague Menos”, com vigência até dia 29/10/2019. Aproveite as promoções e faça seu projeto em casa agora mesmo!

Quer saber mais sobre pisos em geral? No blog da Chatuba você encontra artigos incríveis sobre o assunto. Separamos alguns conteúdos que podem ser úteis para você:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM