4 métodos infalíveis para transformar ambientes pequenos

1491 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Usar espelhos e aderir cores claras às paredes estão entre os truques para transformar ambientes pequenos. Essas técnicas contribuem para aumentar o aproveitamento do local e torná-lo mais aconchegante. Continue a leitura deste artigo e entenda quais métodos podem ser aplicados na sua casa ou escritório!

Quais são as formas de transformar ambientes pequenos?

Os truques para transformar ambientes pequenos são pautados em conceitos de pintura, mobiliário, organização e tendências. Na sequência, veja alguns métodos que são considerados infalíveis!

Método 1: crie uma imagem espelhada

O espelho se encontra em primeiro lugar na lista de truques para dar um “novo ar” para o ambiente! O ideal é posicioná-lo em uma parede com o objetivo de criar um modelo espelhado. Como resultado, poderá ser encontrada uma imagem duplicada. Uma consequência, nesse sentido, será a sensação que existe mais espaço no local.

Existe algo importante a ser dito. O espelho também é capaz de refletir a luz natural que entra no ambiente e torná-lo mais claro.

Método 2: use móveis pequenos

O segundo método para transformar ambientes pequenos é aderir uma mobília pequena ou, no mínimo, mais estreita. A explicação para isso é muito simples! Se o que se pretende é aumentar o espaço do ambiente, por que usar um mobiliário que toma grande parte do espaço? Escolher móveis com braços mais finos, estofado mais enxuto e pernas visíveis é um jeito de tornar o espaço melhor aproveitado!

Uma dica para salas pequenas é não usar mesa de centro. Além de ocupar o espaço, ela pode diminuir o espaço que pode ser ocupado por sofás e pufes.

sala de estar acoplada a sala de jantar e cozinha

Método 3: use as cores a seu favor

Saber utilizar as cores em seu favor, é um truque para transformar ambientes pequenos! Por exemplo, quando a parede ao fundo de um ambiente é mais escura que as demais, ele pode transparecer maior profundidade. No entanto, caso ela seja pintada de cor mais clara e as outras de cores mais escuras, o espaço poderá parecer mais extenso. Por conta disso, saber dosar o contraste entre as cores claras e escuras é ideal para criar uma espécie de ilusão ótica.

Ainda se tratando das paredes e cores, papéis de parede com listras podem ser aliados para aumentar a sensação de amplitude. Esse fator cabe ao fato das listras, sejam elas verticais ou horizontais, servirem como uma alternativa para as tintas. Além disso, a instalação é fácil e pode ser feita sem necessitar de um profissional.

Método 4: empregue porcelanatos em grandes formatos

Por último, mas não menos importante, o quarto método é empregar porcelanatos em grandes formatos. Como esses produtos precisam de pouco acabamento, como rejunte e argamassa, será possível garantir que o ambiente possa se tornar visualmente maior. Assim, porcelanatos grandes estão entre as maneiras de transformar ambientes pequenos.

casal escolhendo paleta de cores para ambiente pequeno

A Chatuba Materiais de Construção é uma loja de materiais de construção onde você encontra tudo o que precisa para tornar sua casa ou escritório aconchegante! Não deixe de conferir as vantagens da bancada de porcelanato e mais artigos em nosso blog!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM