Varanda gourmet pequena: 5 dicas para você montar a sua!

2645 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Externos imagem principal blog

Uma varanda gourmet é uma extensão da cozinha na área externa, como se fosse uma ampliação do imóvel. Seu principal objetivo é oferecer um ambiente de lazer, tanto para os moradores quanto para seus amigos e familiares. Você pode preparar refeições, reunir seus convidados e tomar um café ao ar livre. E o melhor de tudo: é possível criar esse ambiente incrível em imóveis com poucos metros quadrados! Neste artigo, a Chatuba apresenta algumas dicas úteis para você realizar o sonho de ter sua própria varanda gourmet pequena em casa. Confira!

5 dicas para você montar sua varanda gourmet pequena

1) Cálculo do espaço

Uma varanda gourmet pequena exige o mínimo de espaço para que sua concepção seja viável. Portanto, a primeira dica é calcular bem o tamanho que você tem disponível. Meça todos os cantos e certifique-se de que você terá área suficiente para criar sua varanda. A partir disso, você poderá pensar na instalação e no tamanho do mobiliário ideal para o seu espaço.

2) Piso

Uma varanda gourmet pequena deve ser revestida com um piso que faça jus à beleza e elegância do projeto. Seguindo a linha mais requintada, as melhores opções são os pisos de madeira, porcelanato amadeirado e mármore. Todos eles conversam muito bem com o propósito do projeto, principalmente se este for mobiliado com móveis de madeira.

pisos para varanda gourmet pequena

Legenda: Algumas opções de porcelanato da Chatuba

3) Pintura

A pintura da sua varanda gourmet pequena fará toda a diferença na composição final do projeto. Os espaços mais legais são aqueles coloridos, que dão uma sensação de vivacidade e energia ao local.

Além das cores, a escolha do tipo de tinta mais adequado também deve ser feita com cuidado. Se a sua varanda for descoberta, por exemplo, o ideal é optar pelas tintas acrílicas. Elas possuem alta impermeabilidade, permitem lavagem e são encontradas em diferentes tipos de acabamentos.

4) Churrasqueira e cooktop

A varanda gourmet pode ser considerada uma “cozinha ao ar livre”. Por conta disso, é comum que os projetos possuam churrasqueira e cooktop. No caso do seu espaço com tamanho reduzido, você pode escolher entre um e outro. Na Chatuba, você encontra modelos de churrasqueira portáteis e cooktops, ideais para ambientes pequenos, já que não ocupam muito espaço.

churrasqueira para varanda gourmet pequena

Legenda: Churrasqueira Popular Nº 2 Com Grelha Preta Ouro De Minas

5) Mobílias

O principal conceito de uma varanda gourmet é a funcionalidade. Para que seu espaço reduzido não perca esta característica, você pode utilizar a cozinha da sua casa como apoio. A varanda, nesse caso, pode ser utilizada apenas para servir as refeições.

A partir das adaptações que você fizer, será mais fácil incluir as outras mobílias no projeto. As mais utilizadas são: cadeiras, mesas, balcão com pia, frigobar e poltronas. Portanto, você pode explorar sua criatividade para montar um local elegante, pequeno e funcional.

Você encontra tudo o que precisa na Chatuba!

Gostou das nossas dicas sobre como montar sua varanda gourmet pequena? Então, coloque-as em prática hoje mesmo com a ajuda da Chatuba! Em nossas lojas você encontra tintas, pisos, revestimentos, portas, janelas e muitos outros materiais de construção. Compre pelo nosso televendas sem sair de casa! Ligue para (21) 4003-4456 e adquira seus materiais!

O blog da Chatuba está repleto de novidades para te ajudar a criar seu cantinho dos sonhos em casa! Confira alguns artigos que podem ser úteis para você neste momento:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM