Como limpar vaso sanitário com manchas? Veja 5 truques úteis!

27351 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

O banheiro é um dos ambientes da casa que necessitam de limpeza. Quando o assunto é vaso sanitário então, essa higienização deve ser ainda mais frequente. É indicado que a limpeza dessa peça seja feita todos os dias de forma rápida, e ao menos 1 vez por semana de modo mais “pesado”. Se você não sabe como limpar vaso sanitário, não se preocupe! A Chatuba separou 5 truques incríveis que podem te ajudar a eliminar as temidas manchas. Confira, a seguir.

5 truques para você aprender como limpar vaso sanitário

2020 02 21 Como Limpar Vaso Sanitario 1

1- Bicarbonato de sódio e limão

O bicarbonato de sódio é perfeito para quem não tem um removedor químico em casa. A partir dele é possível criar soluções caseiras que substituem o uso do produto com a mesma excelência na qualidade. Ou seja, você vai aprender como limpar vaso sanitário com uma mistura que você mesmo vai fazer.

Então, vamos lá! Misture 1 xícara de suco de limão com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Note que a solução produzirá uma efervescência logo após você misturar os ingredientes. Em seguida, deixe agir dentro do vaso sanitário por 20 minutos e faça a limpeza rotineira.

2- Bicarbonato de sódio e refrigerante de cola

O refrigerante de cola é muito utilizado para desentupir banheiros e ralos. No entanto, quando administrado junto ao bicarbonato de sódio, torna-se a solução perfeita para eliminar manchas. Para isso, despeje 1 lata de refrigerante (330 ml) sobre o vaso sanitário, em especial nas áreas encardidas. Deixe agir por 30 minutos e retire a camada grossa de sujeira com uma escova. Por fim, incorpore vinagre branco e bicarbonato de sódio, deixe agir por 15 minutos e esfregue com uma escova.

3- Bicarbonato de sódio e água oxigenada

Como limpar vaso sanitário com água oxigenada? Sim, é possível! Basta incorporá-la junto ao bicarbonato de sódio para obter uma pasta poderosa. Ambas as substâncias promovem um clareamento das superfícies encardidas e ainda desinfetam o local.

Vamos à mistura: umedeça ½ xícara de bicarbonato de sódio em 2 colheres de água oxigenada. A solução formará uma pasta, que você pode usar para limpar as manchas no vaso sanitário. Para isso, esfregue com um pano ou esponja e deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o clareamento, use suco de limão ao final do processo.

4- Pedra-pomes

A pedra-pomes conta com um incrível poder abrasivo que ajuda a eliminar as manchas do vaso sanitário. Dessa forma, é uma ótima opção para incluir na limpeza dessa peça. O ideal é que você umedeça a pedra-pomes com água morna, pois utilizá-la ainda seca pode arranhar a cerâmica. Esfregue a pasta de pedra-pomes sobre todas as áreas encardidas e faça uma higienização completa!

5- Vinagre branco

O vinagre branco é um desinfetante natural que elimina bactérias e manchas. Portanto, saber utilizá-lo para aprender como limpar vaso sanitário é essencial. Antes da limpeza pesada, despeje 3 copos de vinagre dentro do vaso sanitário. Dê atenção especial às bordas, e certifique-se de que você está cobrindo todas elas. Deixe agir por 5 minutos e esfregue todo o interior com uma esponja ou escova de banheiro.

Está reformando? Compre vaso sanitário na Chatuba!

vaso sanitário com caixa acoplada

Agora que você já conhece todos os truques sobre como limpar vaso sanitário, aplique-os na sua casa! Mas, se você estiver procurando uma loja de material de construção para adquirir um vaso sanitário novo, conte conosco! A Chatuba possui os melhores artigos para casa, desde ferramentas até peças úteis no dia a dia.

Os vasos com caixa acoplada estão em promoção na Chatuba! Eles acompanham um kit grátis que vem com tampo, parafusos, anel de vedação e rabicho flexível. Confira os itens do encarte disponíveis em nossa loja online:

Quer ler mais artigos como este? Leia o blog da Chatuba! Separamos outros conteúdos sobre vaso sanitário que podem ser úteis para você. Veja:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM