Conheça a Argamassa Branca!

1127 VISUALIZAÇÕES
Obra e Produtos imagem principal blog

É hora da reforma? Se você está pensando em reformar ou construir, já deve ter ouvido falar sobre diferentes tipos de argamassa. Temos os tipos AC e suas variações, além de diferentes tonalidades de cores, como a argamassa branca, por exemplo. Essa última é a queridinha de muitos projetos que visam a funcionalidade, sem deixar a estética de lado. No entanto, o que torna ela tão especial e quando você deve usá-la? Vamos descobrir!

712a9004f2e69686800765b4a11474ba

Qual a diferença para os outros tipos de argamassas

A principal diferença entre a argamassa branca e as outras está na cor. Enquanto a maioria das argamassas tende a ter tons mais escuros, predominantemente na tonalidade cinza, a argamassa branca oferece uma aparência mais limpa e luminosa. Isso pode ser especialmente vantajoso em certos projetos de design, onde a estética é uma prioridade.

Além disso, a composição química da argamassa branca pode variar um pouco em comparação com outras argamassas, no entanto, em termos de funcionalidade e aplicação, ela geralmente é usada da mesma forma que as outras.

 

175221 800 Auto

Quando usar a Argamassa Branca?

Então, quando você deve optar pela argamassa branca em vez das outras opções disponíveis? Aqui estão algumas situações em que a argamassa branca pode ser a escolha ideal:

Projetos de Design Moderno

Se você está trabalhando em um projeto com uma estética moderna e minimalista, a argamassa branca pode complementar perfeitamente essa visão. Sua cor clara ajuda a realçar linhas limpas e cria uma sensação de amplitude e luminosidade.

Rejunte de Azulejos Claros

Quando você está assentando azulejos de cores claras, como branco, bege ou tons pastéis, a argamassa branca é a escolha óbvia para o rejunte. Ela ajuda a manter a uniformidade na aparência geral e evita que a cor escura da argamassa tradicional interfira no visual dos azulejos.

Destaque de Elementos Decorativos

Mosaicos ou detalhes em relevo são estilos de decoração perfeitos para a sua utilização. Justamente por contribuir para destacar esses elementos, ao invés de competir com eles. A cor neutra permite que os detalhes se sobressaiam, criando um visual mais elegante e coeso.

53eff0bd394510825f271c2218d64627

A argamassa branca pode ser uma escolha fantástica para uma variedade de projetos de construção e reforma, especialmente quando a estética é uma consideração importante. Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Porcelanato marmorizado: elegância para a sua casa!

Reforma de cozinha pequena: dicas para se sair bem!

O melhor piso para cada cômodo

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM