Ducha ou chuveiro: e agora, qual escolher?

3126 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Se você está construindo ou reformando um banheiro, com certeza surgiu uma dúvida insistente na sua cabeça: ducha ou chuveiro? Pois bem, ambos os aparelhos servem para dispersar água durante o banho das pessoas. Apesar de terem uma finalidade em comum, eles são diferentes quanto à sua forma de aquecer e distribuir a água. Conheça mais sobre os dois dispositivos e saiba como escolher o melhor para você!

Conhecendo melhor duchas e chuveiros

escolhendo entre ducha ou chuveiro

Em primeiro lugar, é válido ressaltar que a grande diferença entre ambos os aparelhos está na forma de aquecimento da água. A ducha precisa de um aquecedor a gás para esquentar a água, enquanto o chuveiro possui um mecanismo próprio que realiza essa função instantaneamente.

Outro ponto de diferenciação entre ducha ou chuveiro é a sua instalação no banheiro. A ducha é instalada em um ângulo inclinado para que o jato de água caia com mais potência e pressão. O chuveiro é fixado por um cano na parede, fazendo com que a água caia em pé.

Quando o assunto é consumo de água, o chuveiro é mais econômico. Esse modelo permite que a água já saia quente assim que o registro é aberto. Agora, em relação ao consumo de energia elétrica, a ducha tem maior vantagem. Ela não precisa de fiação elétrica, ou seja, é instalada diretamente na parede ou no teto; isso é sinônimo de economia de eletricidade.

Quando optar pela ducha ou chuveiro?

pessoa tomando banho quente

Escolher uma ducha ou chuveiro depende, basicamente, da preferência do consumidor. No entanto, algumas orientações podem ajudá-lo caso você esteja totalmente perdido nesse assunto. Por exemplo, os chuveiros tradicionais são indicados para casas em locais mais altos por conta da distância entre o ponto de instalação e a caixa d’água. Em contrapartida, recomenda-se a instalação de ducha ou chuveiro pressurizador para locais térreos.

Além disso, fique atento às questões referentes à fiação elétrica, estilo de decoração e economia de água e energia. Assim, você consegue optar pela opção que atenderá perfeitamente às suas necessidades.

Compre ducha ou chuveiro na Chatuba!

Você está procurando ducha ou chuveiro de qualidade? Então, navegue pela loja online da Chatuba Materiais de Construção e confira produtos exclusivos das melhores marcas do mercado. Veja as nossas sugestões:

Chuveiro Advanced Multitemperaturas Turbo e Chuveiro Bella Ducha! Acesse os links e confira detalhes dos nossos produtos!

Quer ler mais sobre o assunto? Confira os artigos publicados no blog da Chatuba! Acesse os links e veja como escolher o chuveiro elétrico ideal, como escolher o melhor chuveiro elétrico para o inverno e como trocar chuveiro.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM