Half painted: saiba o que é e faça você mesmo!

1475 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

A half painted, como o próprio nome já sugere, consiste em pintar apenas uma parte de uma determinada superfície. Está sendo muito utilizada em paredes e é exatamente sobre elas que trataremos hoje. É um tipo de decoração bem simples, original e fácil de fazer. Quer aprender e botar em prática? Confira o novo artigo da Chatuba Materiais de Construção.

Como pintar half painted walls?

exemplo de half painted wall

O que você vai precisar

  • Plástico para proteger os móveis;
  • jornal para proteger o chão;
  • tintas com as cores da sua preferência;
  • trena;
  • nivelador;
  • fita crepe;
  • pincéis e rolos de pintura.

Agora que já sabemos os materiais que vamos precisar para criar a half painted wall, vamos ao passo a passo!

1- Proteja o chão e os móveis

Antes de qualquer pintura, seja half painted ou não, é necessário forrar o chão e os móveis, para evitar que as áreas acabem manchadas pela tinta da parede.

2- Prepare a parede

Caso a sua parede não esteja preparada para receber a half painted, você deve seguir os processos de limpar, emassar e lixar antes do recebimento da tinta. Caso ela já esteja devidamente limpa, basta que você meça o local com a trena, utilize um nivelador para ter certeza que a linha não ficará torta e marque com o lápis. Depois disso, use uma fita crepe para fazer a marcação. Isso delimita o espaço até onde você deve ir com a tinta.

3- Hora da pintura!

O processo para pintar a half painted é exatamente o mesmo que seria feito para pintar a parede inteira. Entretanto, você irá pintar apenas a metade demarcada. Apenas após a secagem completa desta parte, você irá refazer o processo na que sobrou.

Em nosso blog, você encontra artigos sobre como usar rolo de pintura e dicas de pintura profissional. Dê uma olhada para saber o que é ideal fazer neste passo. Caso você não saiba ainda qual a tinta ideal, também temos um artigo exclusivo sobre tintas para interiores.

4- Deixe secar

Após todo o processo da half painted wall, você deve deixar a tinta secar por, pelo menos, 4 horas. Em dias úmidos, o ideal é optar por 8 horas. Lembre-se que a fita crepe deve ser retirada antes da secagem completa, para evitar da pintura desgastar. Depois disso, basta repetir o processo na parte que ficou faltando, com outra cor, e sua parede estará pronta!

Gostou? Em uma das lojas de materiais de construção da Chatuba você encontra todos os materiais necessários para o processo descrito aqui em cima. Corra e garanta já os melhores preços!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM