Kit de louça sanitária para sua casa: saiba escolher!

1175 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Cuidar do banheiro da casa também é cuidar da saúde bem-estar! Afinal, o ambiente é frequentemente utilizado e todos os itens dispostos somados à limpeza e manutenção precisam fornecer segurança e conforto. Um dos pontos importantes na construção ou reforma do banheiro é o kit de louça sanitária. Fique calmo, não se trata de nenhum produto caro e inacessível! Estamos falando do kit que acompanha o vaso sanitário, extremamente necessário e que não pode ser qualquer um. Acompanhe este artigo e entenda melhor!

Você sabe o que é o kit de louça sanitária?

banheiro minimalista com kit de louça sanitária

Como dito anteriormente, o kit de louça sanitária nada mais é do que quando você compra o vaso sanitário e, com ele, os itens necessários para instalação. Saber escolher o vaso deve ser, sim, uma prioridade. Além de gerar uma beleza estética ao banheiro, também entrega conforto para as necessidades básicas e, em alguns casos, a tecnologia pode até reduzir consumo de água. Em outras palavras, não é qualquer vaso sanitário que pode ser integrado ao banheiro da sua casa.

Qual é a melhor opção?

Hoje, muitos fabricantes desenvolvem modelos diferenciados de vasos sanitários. No primeiro contato, pode parecer que nada mudou: continua quase com o mesmo formato e, na maioria das vezes, na mesma cor. Porém, se tem algo se destacando no segmento, é a tecnologia de acionamento duplo. Ela é responsável por controlar a quantidade de água necessária para descarga e, assim, reduzindo o consumo geral. É bom para o planeta e bom para o bolso no final do mês!

Como cuidar?

Depois de instalado, o kit de louça sanitária precisa de manutenções periódicas como qualquer outro dispositivo. Para a limpeza, o essencial é que um pano macio com sabão neutro seja passado em boa frequência. Periodicamente, para realizar a limpeza profunda, alguns truques podem fazer efeito. Leia nosso artigo sobre como escolher os melhores produtos para banheiro e anote!

O que incluir no banheiro?

Para acompanhar o kit de louça sanitária, inclua no banheiro:

  • prateleiras;
  • porta-trecos e potinhos;
  • organizadores;
  • armário.

Veja nosso artigo sobre como organizar banheiro e anote todas as dicas!

Onde comprar o kit?

Vaso sanitário branco em frente a uma parede preta

Você encontra o kit de louça sanitária para sua casa na Chatuba! Somos uma loja de material de construção (https://blog.chatuba.com.br) com os produtos mais criativos e funcionais para sua residência! Aproveite que está em nosso blog e leia outros artigos sobre tipos de portas, como fazer móveis gastando pouco, como trocar chuveiro e muito mais. Faça-nos também uma visita!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM