Melhores métodos para limpar janela de alumínio

3612 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Por conta do grande movimento nas ruas, as janelas acumulam muita sujeira todos os dias e sua manutenção é extremamente necessária. Além de fazerem parte do cartão postal da casa/edifício/construção em geral, a janela proporciona a circulação de ar e da luz solar pelo ambiente interno, evitando mofo, por exemplo. A versão em alumínio ganha cada vez mais destaque entre os projetos de arquitetura e decoração e limpar janela de alumínio com frequência evita danos à estética da construção e saúde das pessoas.

Conheça as técnicas para limpar janela de alumínio

Homem utiliza uma das técnicas para limpar janela de alumínio

O consumidor deve optar pela qualidade do material, mas isso é facilmente resolvido em uma das lojas Chatuba. Além da qualidade, os procedimentos a serem feitos após a instalação também possuem importância em potencial. Tudo para manter o produto funcional e bonito por um período maior. A manutenção interfere diretamente na durabilidade das janelas de alumínio.

Limpar janela de alumínio não exige um preparo tão complexo. De natureza simples, a limpeza periódica pode ser dada com água, sabão neutro e esponja/pano. O que vai influenciar no resultado é a dedicação no trabalho a ser feito. Seja você ou um profissional da limpeza designado a limpar janela de alumínio da sua residência ou outro tipo de construção, atente-se às dicas essenciais separadas pela Chatuba.

Ambiente interno

A parte interna da janela de alumínio não demanda muito trabalho. Siga atentamente o passo a passo:

– encha um recipiente pequeno de água morna;
– umedeça um pano macio na água e passe sobre a superfície do esquadro de alumínio (termo técnico arquitetônico para janelas, portas, portões e etc);
– aplique sapólio cremoso em pequena quantidade ou produto para limpar alumínio da sua preferência;
– para os cantinhos, opte por escova de dente para alcançá-los;
– esfregue até chegar ao resultado almejado;
– umedeça um pano macio com água fria, passe novamente na superfície e, em seguida, remova o excesso de água com um pano seco.

Ambiente externo

Para limpar janela de alumínio do lado externo, um esforço maior será necessário (principalmente tratando-se de edifícios). Siga corretamente o processo:

– com uma mangueira, retire a sujeira superficial;
– faça uma solução de água morna com detergente, sabão em pó ou em líquido ou um limpador de alumínio de sua preferência;
– com uma esponja macia, esfregue a solução no alumínio;
– para os cantos mais acessíveis, utilize escova de dente;
– a limpeza correta deve ser feita de cima para baixo, evitando o escorrimento da sujeira para outras áreas limpas anteriormente;
– enxágue com água limpa e remova os resíduos do produto de limpeza ou partículas de sujeiras com um pano macio e seco.

Acabamento

Depois de limpar janela de alumínio, é necessário dar o brilho necessário. Para isso, utilize palha de aço umedecida na água. Caso deseje ter menos trabalho, um pano macio e lustra móvel podem garantir o resultado desejado. É só aplicar o produto em pequena quantidade no pano e esfregar a superfície.

Dicas gerais

– Ao limpar janela de alumínio, evite usar produtos ácidos, abrasivos, removedores, objetos cortantes e pontiagudos ou produtos derivados de petróleo. Todas as opções podem danificar o material;
– a limpeza dos trilhos deve ser feita constantemente para evitar o acúmulo de poeira, dificultando o desempenho do produto;
– anualmente, aplique spray lubrificante nas junções para evitar o ranger;
– para manter a funcionalidade da janela de alumínio, aperte os parafusos com frequência e não pendure objetos nos puxadores.

Onde comprar a janela de alumínio

Mulher utiliza esponja para limpar janela de alumínio

Viu como é fácil limpar janela de alumínio? Além de proporcionarem ao ambiente uma sofisticação e estilo, esse tipo de janela não pesa no orçamento. Você acha a janela de alumínio de excelente qualidade em uma das lojas Chatuba Materiais de Construção. Somos uma loja de materiais de construção com mais de meio século atuando no mercado. Entendemos do que sua construção precisa e oferecemos as melhores opções.

Navegue pelo nosso site e confira dicas que podem te ajudar na construção, decoração e manutenção da sua residência ou espaço corporativo. Por aqui, já falamos sobre como escolher a janela ideal para os ambientes, dicas na hora de comprar portas e janelas, como aplicar textura em parede, como modernizar seu banheiro e muitos outros conteúdos essenciais para sua construção. Esperamos você em uma de nossas lojas.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM