Faça você mesmo: pintura de pisos ou revestimentos é uma boa e prática solução para renovar o chão ou as paredes da casa

5434 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Renovar o chão ou as paredes da casa, para muitas pessoas, pode ser sinônimo de dor de cabeça só de pensar! Os custos, sujeira, prazo longo para término, além da necessidade de mão de obra especializada costumam ser os principais motivos para adiar estes tipos de reforma. Mudanças estruturais significativas requerem tempo, orçamento e paciência. Além disso, áreas molhadas como banheiros e cozinhas são sempre locais mais complicados para reformar. A boa notícia nessa história é que é possível fazer melhorias em sua casa sem tanto estresse. Pensando nisso, uma das grandes tendências do momento é a pintura de pisos ou revestimentos.

Para a repaginação de pisos cerâmicos ou de concreto, por exemplo, já existem produtos específicos atualmente para essas finalidades. Nesse sentido, a pintura pode ser uma solução simples, rápida e prática para dar uma atmosfera novinha aos ambientes. Para te ajudar nesse projeto, a Chatuba selecionou algumas dicas de como pintar pisos ou revestimentos, conferindo um ar super estiloso e moderno em qualquer casa.

1.Passo a passo:

Antes de mais nada, a pintura de pisos ou revestimentos pode ser feita em diversos tipos de superfícies, porém, cada uma requer um cuidado especial antes de receber a cobertura. Para realizar a preparação, a área deve estar limpa, seca e porosa. Confira a lista dos materiais que você vai precisar para executar seu projeto:

Folha Lixa D’Água 211Q Grão P220 3M

Rolo La Natural 1379-150 Tigre

Tinta Novacor Epóxi Branco 3,6L Sherwin Williams

Tinta Acrílica Premium Pinta Piso Concreto 3,6L Coral

Agora que você já tem os materiais necessários, é só seguir o passo a passo:

Passo 1: Lixe bem a superfície a ser pintada para melhor aderência do produto;

Passo 2: Limpe todos os resíduos que possam ficar após a etapa anterior;

Passo 3: Agora, você pode começar a aplicar a tinta com a ajuda de um rolo de lã e um cabo extensor. Procure fazer sempre movimentos na mesma direção para evitar riscos ou manchas;

Passo 4: É necessário realizar duas ou três demãos para que o acabamento fique perfeito, com intervalo de tempo indicado pelo fabricante. Leia sempre as instruções no rótulo da tinta.

2.Pintar piso cerâmico:

Para quem vai pintar a áreas molhadas, como banheiros ou cozinhas, é preciso utilizar a tinta epóxi. Esse produto tem boa aderência, é resistente à abrasão, lavável e com maior resistência à ação da água. Em ambientes internos, use protetores para os pés dos móveis para evitar arranhar o piso após a pintura. A manutenção é bem simples, já que apenas com a ajuda de água e sabão neutro você consegue higienizar o local. Mas atenção: não utilize produtos de limpeza à base de solventes ou ceras, pois, podem danificar a cor. Contudo, é de extrema importância também manter o ambiente bem ventilado para evitar a proliferação de mofo.

Feltro Sintético Marron Redondo P Scotch 3M

3.Pintar piso de cimento rústico:

O chão rústico, normalmente, está presente em áreas externas e de grande circulação. Portanto, para garantir ainda mais aderência e durabilidade da tinta, antes de aplicá-la use o fundo preparador na superfície. Aguarde o tempo de secagem e, em seguida, aplique a tinta para pisos. Esse tipo de produto pode ser usado em garagens, quadras, calçadas, escadas, áreas de lazer, entre outros. Com um rendimento de até 380m², sua alta cobertura garante um ótimo resultado na pintura e um acabamento fosco.

Fundo Preparador Base Água 3,6L Suvinil

Como resultado, você tem um ambiente renovado de forma bem prática, com uma proposta diferente e do seu gosto!

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas para pintura de pisos ou revestimentos? No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Reformar ou construir? Conheça os 3 erros que podem ser evitados na hora de desenvolver um projeto

Construir ou reformar: fique de olho nos melhores tipos de pisos e revestimentos para banheiros

Duchas higiênicas: faça você mesmo a instalação em casa!

 

Créditos da foto em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/cidade’>Cidade foto criado por wirestock – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM