Dia Mundial da Água: confira a nossa seleção de produtos que contribuem para a sustentabilidade

1572 VISUALIZAÇÕES
Notícias imagem principal blog

O Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, tem o objetivo de promover a conscientização da sociedade sobre a importância da preservação desse recurso natural para a nossa sobrevivência e a de outros seres vivos. Definitivamente, o momento é fundamental para reafirmar a necessidade do seu uso de forma sustentável! Antes de mais nada, reduzir o consumo de água é uma questão de hábito. Dessa forma, a Chatuba montou uma seleção de produtos especiais que podem te ajudar na missão de preservar a água no nosso planeta. Confira!

Cisterna:

Antes de mais nada, já pensou em ter um reservatório que faz a captação da água da chuva e a armazena para uso doméstico? A cisterna 5000 Litros, da Acqualimp, é considerada uma das melhores e mais eficazes alternativas quando o assunto é economia de água. Além disso, possui tampa click de vedação total contra impurezas, insetos, animais e sujeiras. Bem como, revestimento antibacteriano com uma camada interna lisa para facilitar a limpeza.

Bomba d’água:

Em seguida, para complementar a sua cisterna, você pode instalar uma bomba submersa para facilitar o processo de transferência da água limpa. Nesse sentido, a BSL-POP 127V, da Lorenzetti, é econômica e compacta.

Lavadora de alta pressão:

Acredite ou não, mas uma das formas mais eficientes de economizar água durante a limpeza é usando uma lavadora de alta pressão. Vamos explicar! Com a K3.98 Power New 1500W 220V, da Karcher, você pode economizar até 80% de água, se comparada com uma mangueira. Em outras palavras, esse modelo de equipamento troca o volume de água pela força da pressão. Um outro fato interessante é que você pode utilizá-la com água de reuso, como por exemplo, a água da máquina de lavar roupas para lavar quintais. Ou então a água da chuva, que pode ser útil para regar plantas e fazer a manutenção de jardins.

Caixa acoplada:

Atualmente, os vasos sanitários com caixa de descarga acoplada estão se tornando cada vez mais comuns em novas construções de casas e apartamentos. O kit vaso com caixa acoplada, da Fiori, consome somente seis litros (limpeza total) e três litros no volume reduzido (troca de líquidos). Como resultado, você terá uma economia de até 60%.

Torneiras:

A torneira de mesa para lavatório Pressmatic Compact Cromado, da Docol, possui sistema de acionamento hidromecânico, feito a partir de uma leve pressão da mão, e fechamento automático, temporizado em aproximadamente seis segundos. O produto ainda conta com arejador que, além de garantir economia de água, evita respingos e proporciona conforto para as mãos.

Chuveiros:

Já pensou em ter um banho mais confortável e econômico? Com o chuveiro digital Safira, da Hydra, isso é possível! O modelo possui um design diferenciado com display digital, que indica a quantidade de litros de água gastos, evitando desperdícios.  Sobretudo, é possível visualizar a temperatura exata e, ainda, contar com uma luz de LED ao redor do espalhador, proporcionando um momento relaxante.

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Mega Feirão Chatuba tem ofertas arrasadoras de porcelanatos, revestimentos e pisos

Manutenção da casa: confira quatro dicas importantes que vão facilitar a sua rotina

Reformar imóvel alugado vale a pena? Especialista mostra que sim e dá dicas valiosas para inspirar os inquilinos

Crédito da imagem em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/agua’>Água foto criado por freepik – br.freepik.com</a>

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM