Conheça o passo a passo de como escolher chuveiro elétrico!

323 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

O inverno não costuma ser a estação mais amada pela maior parte dos brasileiros. Afinal, quem aqui não gosta de uma praia no final de semana, não é mesmo? A partir do dia 20 de junho deste ano, somente um banho bem quente resolverá nossos problemas com o frio. Mas, você sabe como escolher chuveiro elétrico? Preparamos este artigo para te ajudar! Leia-o até o fim para descobrir o passo a passo da escolha do produto que melhor se adequa às necessidades da sua família.

Como escolher chuveiro elétrico? 6 passos essenciais!

Ilustração de ducha como escolher chuveiro elétrico

Passo 1: selecione o tipo do produto

Os chuveiros são produtos comercializados com diferença entre os tipos de atividade. Em função disso, ficam divididos entre três modelos: a gás, solar e elétrico.

A partir do momento em que você já clicou neste artigo, seu passo 1 já foi dado. Isto é, a opção por um chuveiro elétrico busca reconhecer um produto que agregue um bom custo-benefício e total controle da temperatura.

Passo 2: atente-se à voltagem

Esta etapa de como escolher chuveiro elétrico é muito importante para se resguardar de questões por mau funcionamento no futuro. Seu chuveiro deve estar de acordo com a voltagem da fiação da resistência. Neste sentido, será possível encontrar tanto modelos de 220 volts quanto de 110 volts.

A temperatura da água está atrelada à quantidade de volts. Por isso, um chuveiro de voltagem maior tem água mais quente.

Passo 3: verifique uma marca confiável

Depois de já ter conhecido o modelo e voltagem, é chegado o momento de escolher a marca. As marcas confiáveis passam mais credibilidade quanto ao funcionamento do produto, além da possibilidade de garantia de troca no pós-compra.

Separamos uma seção exclusiva com as marcas de chuveiros e duchas de qualidade pelo melhor preço no site da Chatuba. Confira!

Passo 4: qual potência você deseja?

O quarto passo de como escolher chuveiro elétrico deve responder à pergunta: qual potência você deseja? As marcas de renome no mercado oferecem chuveiros de potências diversas! Nesta medida é importante lembrar que a potência tem relação com o funcionamento do produto. Ou seja, um chuveiro com maior potência tem menor risco de queimar.

Passo 5: pense na economia

Em penúltimo lugar no processo de como escolher chuveiro elétrico, você deve pensar na economia. É de suma importância que o produto escolhido até o passo quatro também seja apropriado para o seu bolso. Isso é, não deve ser enquadrado como uma despesa que você não possa custear.

Passo 6: opte pelo design que mais combina com a decoração

Por último, o design também não deve deixar de ser notado dentre os passos para a escolha do seu chuveiro elétrico. É fundamental que ele combine com a decoração do banheiro para tornar o ambiente ainda mais bonito. Assim, você não perde em nenhum quesito para deixar sua casa mais requintada.

Pessoa lavando a cabeça sabe como escolher chuveiro elétrico

Gostou de aprender como escolher chuveiro elétrico? Acompanhe o blog da Chatuba para ter acesso a outros conteúdos incríveis! Separamos alguns artigos que podem ser úteis para você. Veja:

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM