Como fazer pequenos consertos domésticos? Veja aqui!

406 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Você já pensou em trocar a resistência do chuveiro? E consertar a torneira pingando? Ou, até mesmo, tapar os buracos da parede por conta própria? Estes e outros problemas podem ser resolvidos por você mesmo, sem a ajuda de um profissional. Quer saber como? Leia este artigo até o final e descubra como fazer alguns pequenos consertos domésticos sem gastar dinheiro com mão de obra!

Faça você mesmo: resolva 5 pequenos consertos domésticos!

1 – Cobrir buracos na parede

pequenos consertos domésticos: tapando buracos na parede

Sim, parede esburacada tem solução! Inclusive, este é um dos pequenos consertos domésticos mais fáceis de resolver. Basta que você aplique uma boa quantidade de massa corrida direto no furo da parede. Para isso, utilize uma espátula de silicone para aplicar e alisar. Aguarde o tempo de secagem de 4 horas e, então, use uma lixa para retirar o excesso de massa. Pronto! Sua parede está bem lisinha novamente!

2 – Trocar a resistência do chuveiro

A resistência do chuveiro queimou? Não tem problema! Você mesmo pode trocá-la. Mas, antes de fazer qualquer coisa, vá até o quadro de forças e desligue o disjuntor.

O primeiro passo é desenroscar a capa do chuveiro e retirar a resistência antiga com a ajuda de um alicate de ponta. Em seguida, Instale a resistência nova da mesma forma que a antiga estava posicionada. Feche o chuveiro e ligue o aparelho por alguns segundos com a água fria (para evitar que a nova peça queime).

3 – Consertar maçaneta frouxa

Consertar a maçaneta frouxa faz parte do grupo de pequenos consertos domésticos que não se resumem à substituição da peça. Ao invés disso, você pode resolver este problema usando apenas uma chave hexagonal. O primeiro passo é encaixar a maçaneta no local certo. Depois, coloque a chave no pequeno buraco lateral da peça e gire até apertar.

4 – Corrigir porta de armário desalinhada

Se a porta do armário da sua cozinha está desalinhada, verifique os parafusos de fixação. Caso eles estejam gastos, você deve trocá-los. Agora, se estiverem frouxos, basta apertá-los.

Após isso, verifique os parafusos de regulagem, responsáveis pelas portas ficarem alinhadas. Com ajuda de uma chave de fenda, gire os parafusos de um lado e de outro. Vá testando conforme for girando para se certificar de que as portas estão ficando realmente alinhadas.

5 – Consertar torneira pingando

pequenos consertos domésticos: consertando torneiras pingando

A torneira do seu tanque não para de pingar? Este pode ser um indício de problemas na borracha vedante, peça que libera ou bloqueia a saída da água. É provável que este componente esteja rachado ou mal encaixado.

Para resolver pequenos consertos domésticos como este, antes de tudo, feche o registro. Em seguida, utilize uma chave inglesa para desmontar a torneira. Encontre o vedante (courinho) e o substitua por um novo. Atenção: a peça nova deve ser do mesmo tamanho da antiga! Ao final da substituição, monte a torneira novamente.

Adquira os melhores materiais de construção!

Está ansioso para colocar em prática tudo o que você aprendeu neste artigo? Agora só faltam as ferramentas e materiais certos para cada conserto. Na Chatuba você encontra todos eles! Somos uma loja de material de construção com mais de 50 anos de tradição no Rio de Janeiro. Oferecemos ferramentas, EPIs, portas, janelas, material elétrico e muito outros materiais.

Aqui, você compra sem sair de casa! Basta acessar nosso site e fazer suas compras por lá mesmo! Se preferir, entre em contato conosco através do nosso televendas: (21) 4003-4456. Atendemos de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 18h. Aguardamos por você!

Aproveite a visita e leia o blog da Chatuba! Confira:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM