Você conhece os 5 tipos de martelete? Descubra aqui!

8094 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

O martelete é uma ferramenta utilizada na área da construção civil para quebrar, furar e demolir diferentes estruturas. Paredes de tijolo, pisos de cerâmica, colunas de concreto, pedras… São muitos os materiais que podem ser impactados com esse dispositivo. Mas, você sabia que existem diversos tipos de martelete e que cada um possui funções específicas? Você descobre mais sobre cada um dos modelos lendo este artigo da Chatuba até o final. Confira!

Conheça 5 diferentes tipos de martelete

Na imagem, um dos tipos de marteletes

1- Martelete rompedor

Um dos tipos de martelete mais tradicionais que existem no mercado. A versão da ferramenta “rompedor” possui um mecanismo golpeador que quebra estruturas mais pesadas, como concreto. Além disso, dispõe de um controle eletrônico de velocidade. Essa função permite o ajuste da força de percussão da peça, proporcionando maior segurança aos usuários.

2- Martelete perfurador

Como o próprio nome já indica, ele serve somente para perfurar estruturas, como tijolo, concreto e pedras. Para isso, utilizam um mecanismo chamado bloqueio de percussão e ponteiras, que podem ser brocas e talhadeiras. Quando adaptados sem a função percussão, podem ser usados para perfurar metal, aço, cerâmica, madeira e materiais sintéticos.

3- Martelete combinado

Este é um dos tipos de martelete que unem duas funções em uma única peça: perfuração e rompimento. Ou seja, ele pode ser usado tanto para destruir estruturas como para furar materiais. Em alguns modelos, é possível trocar o mandril do martelete, transformando-o em uma ótima alternativa para substituir o uso da furadeira.

4- Martelete demolidor

O modelo demolidor possui função similar ao rompedor. O que difere ambos os tipos de martelete é em relação à sua forma de uso. Enquanto o rompedor é utilizado na mesma posição das furadeiras, o demolidor é usado como uma britadeira, em posição vertical. Esse modelo trabalha muito bem em canteiros de obras, que exigem um desempenho mais intenso.

5- Martelete rotativo

O martelete rotativo é diferente dos outros tipos de martelete. Ele se movimenta de forma distinta dos demais, tendo duas funções básicas: rotação pura e rotação com impacto. A primeira funciona como uma parafusadeira, e a segunda como uma furadeira. Por conta disso, esse modelo não é indicado para perfuração e demolição.

Adquira seu martelete na Chatuba!

tipos de marteletes: leia o artigo para saber!

Está procurando um dos tipos de martelete apresentados neste artigo? Acabou de encontrar! A Chatuba Materiais de Construção está com uma promoção imperdível este mês. O Martelete Rotativo Rompedor da Bosch é destaque no nosso encarte de fevereiro. Vigência até o dia 28/02. Corra para aproveitar! Em nossa loja online, veja outros modelos de martelete disponíveis!

Se você gostou deste artigo, continue a leitura no blog da Chatuba. Confira:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM